Hospital Veterinário Municipal recebe pedido de emenda parlamentar

Deputado Bruno Lima apresentou vídeos com situações de maus-tratos.

A presidência da Câmara entregou ofício ao Delegado Bruno Lima, deputado estadual, durante evento realizado no plenário, na noite de 8 de novembro. “É de suma importância para a nossa comunidade essa benfeitoria. Falamos em nome dos militantes da causa animal, que trabalham individualmente, em grupos e em ongs da cidade”, apontou o documento, recebido pelo deputado.

Segundo o ofício, assinado pelo presidente Sebastião Batista Machado (Tiãozinho da Farmácia) e pela militante da causa animal Joyce Motta, o projeto técnico e detalhado do Hospital Veterinário Público poderá ser apresentado ao deputado em breve, após consulta ao segmento. O Delegado Bruno fez palestra sobre “Proteção e Defesa Animal”.

Ele apresentou vídeos com situações de maus-tratos e formas de denunciar, defendeu movimento para aprofundar a legislação federal, respondeu questões e confraternizou com o bom público que compareceu à Câmara, apesar da chuva. Acompanharam a palestra o delegado dr. Elton Costa, o vereador Lucas Cardoso e a coordenadora especial de Defesa Animal Carol Castillo.

“Como vocês sabem, eu já realizei diversas operações de maus-tratos e resgates de animais, me emociono em todos. Em um dos casos, encontramos 37 cães, que estavam vivendo apenas para procriar e gerar renda. Os animais eram descartados como se fossem lixos, literalmente jogados fora, para a morte. Quando chegamos ao local, nos deparamos com os animais sem comida, água, debaixo de chuva e com muito frio, além de sua grande maioria, estarem com a saúde bem debilitada e cheios de carrapatos”, afirmou o deputado.

 

Deixe uma resposta