Judô atibaiense integrando o cenário mundial e Torneio Takayama de Jundiaí

Compartilhe!

No período de 19 a 30 de setembro, o judoca da equipe atibaiense do São João Tênis Clube/Associação Paulo Alvim de Judô de Atibaia/Secretaria de Esportes e Lazer da PEA, Felipe Breitenbach de Lima, esteve representando o Brasil no Campeonato Mundial Cadete Sub18 – 2019 na cidade de Almaty, no Cazaquistão. Iniciou com uma excelente luta contra o atual vice-campeão mundial (2019) e da casa, Kamran Suleymanov, que terminou empatada no tempo normal e prolongou-se para o Golden Score, quando Felipe recebeu uma pontuação de Wazari. Como foi superado antes das quartas de finais, o atibaiense não teve direito a repescagem. Já no Campeonato Mundial por equipes, Felipe colaborou com a conquista da quinta colocação do Brasil. Na trajetória, a vitória por 4×2 sobre Kyrgystan, na sequência derrota para a Rússia por 4×3, na repescagem vitória por 4×2 sobre a equipe da Austrália e na disputa pelo bronze a equipe foi superada por 4×3 pela equipe da Turquia.

A próxima jornada internacional para os atibaienses está acontecendo no Japão,até o dia 23 de outubro. Os judocas paulistas têm como técnico oficial da equipe masculina o professor Paulo Alvim (Pi). Os atletas atibaienses Felipe Breitenbach (-60 kg) e Ana Beatriz Santos (-48 kg) também estarão integrados na comitiva paulista pelo projeto esportivo/cultural, parceria entre a Federação Paulista de Judô e a Ajinomoto do Brasil, que oportuniza os principais judocas do Estado e líderes do Ranking Paulista da classe Sub18 nesta grande experiência no berço da modalidade.

Em mais uma participação nos campeonatos preparatórios da 15ª Delegacia Regional da Federação Paulista de Judô, no dia 29 de setembro, a equipe atibaiense apresentou-se para a 15ª edição do tradicional Torneio Takayama de Judô de Jundiaí, realizado nas dependências do Ginásio Municipal de Esportes “Romão de Souza”. Participaram 44 renomadas associações e clubes do Estado e aproximadamente 600 judocas. Os atibaienses, instruídos pelos professores Paulo Alvim (Pi), Jair Gimenes e Alexandre Vitorino, conquistaram 31 medalhas, subdivididas em 10 de ouro, 6 de prata e 15 de bronze, resultados que levaram a equipe à 3ª colocação da classificação geral. Os atibaienses que subiram ao pódio são:

            Campeões – Maria Eduarda Delprat, Lorrana Chaves, Luana de Oliveira, Miguel Carneval, João Gabriel Brozio, Leonardo Andrei Lima, Raphael Colodino, Gabriel Bueno, Pedro Meirelles e Gabriel Vitorino.

            Vice-campeões – Camila de Oliveira, Stefany de Farias, Sarah Cordeiro, Larissa Lobo, Iago Bernardo e Renan Mateus Lima.

            Terceiros colocados – Sara Moreira, Jhade Moraes, Mirela Sestari, Matheus Cominetti, Gabriel Gianduci, Gabriel Benjamim, Lucas Mathias, Christian Maia, Matheus Colodino, Otavio dos Santos, Hugo Barbosa, Leonardo Macedo, Breno Bernardo, Leonardo Ruggeri e Rian Rufino.

Os judocas agradecem o apoio de Concessionária Rota das Bandeiras, Hotel Bourbon Atibaia, Estruturas Metálicas Ando, CORA – Centro de Ortopedia e Reabilitação Atibaia, Colégio Objetivo, Centro Universitário UNIFAAT, Colégio Atibaia, Centro Integrado Atibaia Odontologia, Fisioterapia e Reabilitação Esportiva Sérgio Nery, fisioterapeuta Layla Nery, Viação Atibaia São Paulo, Academia R Sette, Nutrivial – Consultoria emNutrição, preparador físico Roger Fonseca, psicóloga Rubiana Shimoda, Centro Radiológico Atibaia – Alvinópolis, Imprensa de Atibaia e Boletim OSOTOGARI.

Deixe uma resposta