Atibaia segue sem novos casos confirmados de H1N1

São apenas 2 casos de H1N1 confirmados pela Saúde,

Desde o começo do ano até 25 de julho foram notificados 28 casos de Influenza em Atibaia e região, sendo 22 em Atibaia com apenas duas confirmações por H1N1, um por sincicial respiratório (uma das principais causas de infecções das vias respiratórias), 16 descartados e três em investigação. Atibaia não registrou mortes por H1N1.

Mairiporã registrou um caso confirmado por vírus sincicial respiratório e três descartados; Bom Jesus dos Perdões um caso descartado e São Paulo também um caso descartado.

Os sintomas para a influenza H1N1 são muito parecidos com a de uma gripe comum, ela causa um quadro febril alto de 38°C, podendo também estar presentes, diarreias, vômitos, fadiga e rouquidão. A maneira mais indicada para combater o vírus é procurando o posto médico mais próximo para o diagnóstico e realizar o tratamento.

Dengue

Os casos de Dengue, desde o começo do ano até 25 de julho, tiveram ao todo 494 notificações, com 335 confirmações sendo 96 laboratoriais e 239 clínico epidemiológicos. Foram descartados 135, sendo 84 laboratorial e 51 clínico e 24 continuam em investigação.

Os sintomas para diagnosticar a dengue são dores musculares, mal estar, dor nas córneas, falta de apetite, dor de cabeça e manchas vermelhas pelo corpo com febre alta.

Deixe uma resposta