Alunos das escolas municipais de Atibaia recebem kits de materiais escolares

Mais de 500 kits de uniformes confeccionados pelo Fundo Social de Atibaia também estão sendo entregues aos alunos das creches comunitárias.

Este ano mais uma vez a Prefeitura da Estância de Atibaia está realizando a entrega de kits de materiais escolares gratuitos aos estudantes da rede municipal de ensino. Além disso, de forma inédia na cidade, a Administração Municipal está entregando kits de uniformes sem custos aos alunos das creches comunitárias.

Os kits de materiais escolares contêm itens essenciais para os estudantes e o processo de aprendizado, como mochila, cadernos, estojo, pasta, lápis, borracha, apontador, caneta, entre outros recursos.

Já os kits de uniformes contemplam calça, bermuda, agasalho e duas camisetas cada, sendo que todas as peças foram produzidas por meio do Projeto Costurando o Futuro, uma parceria do Fundo Social de Solidariedade de Atibaia com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

Diversas creches comunitárias já receberam os kits, tanto de materiais quanto de uniformes: a recém-inaugurada Florindo Beasin, no Rio Acima; Nova Geração e ASA, no Centro; Pedacinho do Céu e Beija-Flor, na região do bairro do Tanque; Antônio C. Vicente, no Boa Vista; Pingo de Ouro, no Maristela; Clara Maria, no Portão; Semente de Gente, no Maracanã; Sonho Meu, no Laranjal; e São Felipe, no bairro de mesmo nome.

Ao longo desta semana, a Administração Municipal dá sequência à entrega de ambos os kits nas creches comunitárias da cidade, e também inicia a entrega dos kits de materiais escolares em todas as escolas da rede municipal.

“É a primeira vez em Atibaia que alunos das creches comunitárias estão recebendo uniformes escolares. Essa é uma ação que representa o cuidado especial que o governo tem com a primeira infância na cidade”, afirmou o prefeito Saulo Pedroso de Souza. “Ao longo dos últimos anos são inúmeros os investimentos destinados a essa faixa etária, como a inauguração de 15 creches desde 2013, além de outras três unidades em construção atualmente”, complementou o chefe do Executivo.

De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Atibaia, Simone Cardoso, por meio do Projeto Costurando o Futuro mais de 500 crianças de creches comunitárias estão sendo beneficiadas e, durante o curso, realizado de outubro a dezembro de 2018, 20 alunos foram capacitados, sendo 19 mulheres e um homem.

“Os participantes do curso confeccionaram os uniformes com muito amor, carinho e dedicação. Mais de 2.700 peças foram produzidas em apenas dois meses de aulas. Além do benefício às crianças das creches comunitárias, que estão recebendo os uniformes de maneira gratuita, os alunos concluíram o curso recebendo um certificado e a própria capacitação em corte e costura, o que passa a ser um diferencial na vida de cada um para ingresso e evolução no mercado de trabalho”, ressaltou.

Deixe uma resposta