Base comunitária do bairro do Tanque continua desativada

Mais um momento de reclamação. O vereador Zé Machado se queixou mais uma vez, na sessão de Câmara da última terça-feira, que a Prefeitura ainda não ativou a Base Comunitária instalada no bairro do Tanque. “Precisamos de policiamento. A violência aumenta”, comentou, citando caso de roubo nesta semana, em pleno início de uma manhã aparentemente normal. O caso está em estudos pelo vereador licenciado e atual secretário de Segurança Pública, Lucas Cardoso, que tem estratégia para enfrentar a fragilidade dos extremos na cidade, representados pelos bairros do Portão e do Tanque, no eixo da rodovia Fernão Dias.

Manutenção de vias
O vereador José Carlos Machado (Zé Machado) protocolou indicações pedindo serviços de manutenção para diferentes localidades de Atibaia. O serviço de motonivelamento é solicitado para toda a extensão da Estrada dos Pereiras, no bairro Ribeirão do Porcos, já que, em virtude das últimas chuvas, a via ficou em péssimas condições, prejudicando moradores e produtores que trafegam pela região.
O vereador também indica a limpeza do leito carroçável das vias do bairro Jd. Paraíso. “Também em virtude das chuvas, o mato está muito alto no local, favorecendo a proliferação de insetos e outros animais peçonhentos, colocando em risco a saúde da população da região”, explicou.
Por fim, Zé Machado pediu o serviço de pintura da caixa d´água do bairro do Tanque. “Em outras oportunidades fizemos esta mesma solicitação para este local que é historicamente importantíssimo para o bairro – inclusive, o nome ‘Tanque’ é devido à caixa d’água –, portanto reiteramos o pedido, pois entendemos que sua preservação é de suma importância para todos os moradores da região”, concluiu.

Deixe uma resposta