Chefe de facção morre em operação policial em Atibaia

Segundo a Polícia Civil, o homem conhecido como “Blindado”, estava foragido da Justiça há cerca de quatro anos e era investigado por envolvimento em diversos homicídios no Ceará.

Foto reprodução

Um homem apontado como um dos líderes do Comando Vermelho (CV) no Ceará morreu nesta quarta-feira (11) durante uma operação conjunta das polícias civis do Ceará e de São Paulo, realizada em Atibaia. Breno Araújo Xavier da Silva, foi interceptado em um esconderijo rural em Atibaia.

Segundo a Polícia Civil, o Breno conhecido como “Blindado”, estava foragido da Justiça há cerca de quatro anos e era investigado por envolvimento em diversos homicídios no Ceará. As equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do Ceará, com apoio do DHPP de São Paulo e da Delegacia de Combate ao Tráfico de Armas, monitoravam o suspeito e realizaram o cerco ao local na tarde desta quarta-feira. Houve troca de tiros durante a ação policial, o homem teria tentado reagir ao perceber a presença dos agentes e foi baleado morrendo no local.

No local onde ele se encontrava, os policiais apreenderam um fuzil calibre 5.56, uma pistola e granadas. Diante do risco, o Esquadrão Antibombas foi acionado para realizar a detonação controlada dos explosivos.

Ele era investigado por participação em homicídios de grande repercussão no Ceará, incluindo a morte de um personal trainer, em 2022, e de um advogado criminalista, em 2024. As investigações apontam ainda que ele teria permanecido por um período escondido na comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro, antes de se deslocar para o estado de São Paulo.

A mulher que estava no local no momento da operação deverá prestar depoimento à Polícia Civil. As investigações seguem em andamento para apurar se havia outros envolvidos dando apoio ao suspeito em território paulista.