Anna Luiza Calixto participa do podcast Mil e uma TrETAS, de Thaila Ayala e Júlia Faria
Ao lado da pediatra Juliana Franco, a jovem atibaiense discutiu a importância da educação sexual em programa que foi ao ar na segunda feira (30).
“Educação sexual é potência porque informação liberta.” – com essas palavras, Anna Luiza Calixto anunciou em suas redes sociais sua participação no vídeocast Mil e uma TrETAS, apresentado ao lado da pediatra e sócio fundadora da Escola de Educação Positiva, Juliana Franco.
Anna Luiza é natural de Atibaia e assina a Coluna Quem tem boca vai à luta no Jornal O Atibaiense e, além disso, é autora de sete livros na área do direito da criança e do adolescente, área em que atua desde 2008, palestrante, consultora em políticas públicas para a rede de proteção, cientista social em formação pela Universidade Federal de São Paulo e Jornalista Amiga da Criança diplomada pela ANDI – Comunicação e Direitos.
Ela foi convidada para falar sobre sua experiência em defesa da educação sexual nas salas de aula brasileiras, tema que foi alvo também da sua participação no episódio 2 da série Abuso, dirigida pela EPTV, que está disponível na GloboPlay. Esse episódio recebeu o prêmio de comunicação da FundaçãoJosé Luiz Egydio Setúbal na categoria de audiovisual.
O programa foi o primeiro das duas temporadas do Mil e uma TrETAS em que as especialistas foram convidadas para gravar a parte dois, devido à vastidão de informações apresentadas através do fio condutor da educação sexual para os telespectadores.
O episódio foi ao ar através do canal do YouTube do Mil TrETAS na última segunda feira (30) e os melhores momentos da entrevista também estão disponíveis nos perfis do Instagram das convidadas, das apresentadoras e do próprio podcast.
Anna Luiza tem representado o município de Atibaia e o estado de São Paulo em movimentos diversos dos direitos de crianças e adolescentes e dos direitos humanos. O Projeto Social Bem me quer, que funciona sob sua coordenação, atua em quatorze estados brasileiros e teve seu início em 2016 visitando 26 escolas municipais de Atibaia para dialogar sobre o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente nas 55 turmas de quinto ano do ensino fundamental.
A redação do Jornal convida a todos para assistir ao episódio e contribuir nos comentários com suas dúvidas e observações. Anna acrescentou ao final da entrevista que “Cada infância é uma infância, mas toda criança é nossa criança.”