Equipes do Canil e ROMU, da GCM, apreendem grande quantidade de drogas em área de mata no Caetetuba

Ação integrada, com destacada participação de cão farejador e seus condutores, localizou entorpecentes escondidos em vegetação próxima a campo de futebol após denúncia anônima.

 

A Guarda Civil Municipal de Atibaia realizou, na tarde desta segunda-feira (8), uma operação de grande relevância no combate ao tráfico de drogas. A ação integrada entre as equipes da ROMU e do Canil resultou na localização de um expressivo volume de entorpecentes escondidos em área de mata no bairro Caetetuba. Destaque para atuação do cão policial Lex e de seus condutores, que fizeram uma varredura minuciosa na área indicada para identificação do local.
A ocorrência teve início às 16h55, quando a equipe da ROMU recebeu denúncia de que suspeitos de tráfico estariam utilizando uma área de vegetação nos fundos de um campo de futebol para esconder drogas. Diante das informações, a equipe acionou o apoio especializado do Canil.
Com a chegada do cão policial Lex e de seus condutores, foi iniciada uma varredura minuciosa na área indicada. Após quase uma hora de buscas, o faro do cão foi decisivo: ele identificou o odor de entorpecentes e conduziu as equipes até o ponto onde o material estava escondido. As drogas estavam acondicionadas em sacos plásticos, protegidas da chuva e do sol, e camufladas entre arbustos de difícil acesso.

Foram apreendidos:

  • 1 tijolo de cocaína (960g)

  • 564 porções de cocaína

  • 705 porções de crack

  • 78 g de crack

  • 130 g de maconha (Ice)

  • 58 porções de maconha (Ice)

  • 221 porções de maconha (prensadas)

  • 171 g de maconha (Skank)

  • 96 porções de maconha (Skank)

    Todo o material foi apresentado no Distrito Policial de Atibaia para as providências da Polícia Judiciária. Nenhum suspeito foi localizado durante a ação.
    A operação representa mais um importante passo contra o tráfico de drogas e reafirma o papel essencial da GCM Atibaia na preservação da ordem pública.
    A população pode colaborar por meio de denúncias anônimas pelos canais oficiais da segurança pública, pelos números 153 ou 181. Cada informação contribui para fortalecer o enfrentamento ao tráfico e ampliar a proteção à comunidade.