Nadando com Daniel Dias abre pré-inscrições com 100 vagas para crianças e jovens com deficiência em Atibaia
Em fase de pré-inscrições online, o projeto atenderá dois núcleos na cidade, ampliando seu alcance e impacto para as famílias da região.
Foto: Tizan Digital
O projeto Nadando com Daniel Dias está de volta a Atibaia (SP), trazendo uma nova oportunidade de transformação social por meio do esporte. Em fase de pré-inscrições online, o projeto atenderá dois núcleos na cidade, ampliando seu alcance e impacto para as famílias da região. As atividades serão realizadas no CIEM 2, localizado na avenida Industrial Walter Kloth, números 1135-1035, no bairro Jardim Imperial, e no CIEM 3, situado na avenida Jerônimo de Camargo, nº 421, no bairro Caetetuba. Ao todo, serão disponibilizadas 100 vagas, divididas igualmente entre os dois polos.
O projeto é destinado a crianças e jovens com deficiência, entre 7 e 17 anos, com vagas específicas para pessoas com deficiência física, intelectual, visual, auditiva ou que estejam no Transtorno do Espectro Autista (TEA). As aulas ocorrem em contraturno escolar, garantindo acessibilidade, inclusão e acompanhamento próximo. Além dos materiais esportivos adaptados, os participantes terão acompanhamento de professores capacitados e receberão um kit lanche ao final de cada aula, proporcionando ainda mais energia e aproveitamento.
“É uma alegria enorme poder voltar com o projeto Nadando com Daniel Dias em Atibaia, uma cidade que carrego no coração e onde já tive a honra de atuar como secretário de esportes. É também aqui que teremos nossa sede fixa do Instituto, tornando realidade um sonho que começou em 2014. Estou muito empolgado em ver que o projeto foi tão abraçado pela comunidade e, principalmente, em atender a um pedido constante de mães que nos procuravam nas redes sociais pedindo a volta das aulas. Hoje, estamos prontos para escrever um novo capítulo de inclusão, oportunidades e transformação para nossas crianças e jovens”, comenta o padrinho multicampeão paralímpico, Daniel Dias.
Com essa retomada, o Nadando com Daniel Dias reforça sua missão de formar cidadãos por meio do esporte, estimulando saúde, autoestima e a construção de novas perspectivas de vida. Para efetuar a pré-inscrição, basta clicar aqui e preencher o formulário.
Sobre o Instituto Daniel Dias
O Instituto Daniel Dias foi fundado em 2014 pelo maior medalhista paralímpico brasileiro, com 27 medalhas em Paralimpíadas, sendo 14 ouros, 7 pratas e 6 bronzes. Daniel ainda tem no currículo outros 40 pódios em Mundiais, sendo campeão 31 deles, além de 33 ouros em Jogos Parapan-americanos.
O Projeto foi criado para atender pessoas que apresentem deficiência de forma permanente. A ideia é usar a natação como instrumento para aprimorar os aspectos físicos, psicológicos, sociais e culturais. Com isso, pretende auxiliar no desenvolvimento geral dos jovens atendidos. Em 2025 o projeto chega ao número de 21 núcleos espalhados pelos estados do Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Ceará, chegando a um total de 860 crianças e jovens com deficiência beneficiados.
O projeto Nadando com Daniel Dias em Atibaia tem execução do Instituto Daniel Dias, com apoio da Prefeitura da Estância de Atibaia e é viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, programa do Ministério do Esporte e Governo Federal. As duas sedes da cidade contam com o patrocínio da Volvo, BTG Pactual, Bosch e Mitsubishi Chemical Group.



