Saulo Pedroso critica e vota contra aumento do número de deputados
“É um absurdo a Câmara Federal estar discutindo esse tipo de pauta nos dias de hoje”.
Na última terça-feira (6), o deputado federal Saulo Pedroso criticou o Projeto de Lei 177/23, que entrou em regime de urgência na pauta da Câmara Federal dessa semana propondo aumento do número de deputados. “É um absurdo a Câmara Federal estar discutindo esse tipo de pauta nos dias de hoje”, ressaltou o deputado durante a sessão do Legislativo.
O projeto propõe o aumento de 18 novos deputados para a próxima legislatura, respeitando o número mínimo de 513 representantes, com a justificativa de que alguns estados estão sendo sub-representados no Congresso Nacional.
Saulo votou contra a tramitação em regime de urgência e já declarou seu voto contrário contra o aumento. “O país precisando de tanto investimento na área da saúde, na área da segurança e na economia, de uma postura rígida, e de planejamento claro e eficiente para organizar e colocar o Brasil na rota da prosperidade e do desenvolvimento, e, em meio a toda essa turbulência política, nós estamos discutindo o aumento do número de deputados”, criticou Saulo. “Votei contra tramitar em regime de urgência e, quando for votar o mérito, vou votar contra também”, disse o deputado.



