Central telefônica oferece suporte para negociação de dívidas com o município
Call center fiscal contata contribuintes inadimplentes e recebe ligações, orientando e facilitando a regularização de débitos municipais.
Com tantos golpes envolvendo a negociação de dívidas, é imprescindível ficar atento a possíveis armadilhas. Para ajudar o contribuinte a identificar eventuais tentativas de fraude, sem perder a oportunidade de regularizar seus débitos com a Fazenda Municipal, a Prefeitura de Atibaia explica como funciona o call center fiscal do Departamento de Arrecadação e Dívida Ativa. Confira as dicas e evite ser mais uma vítima.
Central telefônica
Implantada em 2022, a central telefônica exclusiva para negociação de dívidas busca facilitar a regularização de tributos municipais como IPTU, ISSQN e ITBI, além de taxas municipais e contribuições de melhoria.
O serviço é operacionalizado pela Paterno Assessoria Ltda., empresa especializada contratada pela Prefeitura para dar suporte ao Departamento de Arrecadação e Dívida Ativa, e funciona tanto de maneira ativa, quando os atendentes ligam ou enviam e-mail para os contribuintes inadimplentes, quanto de forma receptiva, com atendimento pelo telefone (11) 3777-2953.
Outras formas de atendimento
Também é possível contatar o serviço de suporte à negociação de dívidas pelo WhatsApp, mandando mensagem para o número (11) 9.1550-6505, ou ainda encaminhando um e-mail para suporte.prefeituraatibaia@paterno.com.br .
Vale destacar que a central de atendimento e cobrança funciona de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 17h.
Serviços disponíveis
Com o objetivo de facilitar e tornar mais ágil o processo de regularização, o serviço de suporte à negociação de pendências inclui o envio de boletos para pagamento e a atualização dos dados cadastrais, orientando o contribuinte a respeito das opções de pagamento e parcelamento previstas no Código Tributário Municipal segundo o tipo de débito: tributário ou não tributário, inscrito ou não em dívida ativa, protestado em cartório ou em cobrança judicial.