Câmara aprova projeto que aumenta número do efetivo da GCM de Atibaia
Na justificativa, a Prefeitura explica que a proposta visa aumentar para 150 o número de vagas da Guarda Civil Municipal de Atibaia 3a Classe, 100 para 2a Classe e 50 para 1a Classe, perfazendo um total de 300 vagas.
Foi aprovado na sessão da Câmara desta terça-feira, 16 de abril, o Projeto de Lei Complementar nº 08/24, de autoria do Executivo, que altera o artigo 7º da Lei Complementar nº 683, de 20 de janeiro de 2014, que dispõe sobre a criação, estrutura de empregos, plano de carreira e salários da Guarda Civil Municipal de Atibaia, e dá outras providências.
Na justificativa, a Prefeitura explica que a proposta visa aumentar para 150 o número de vagas da Guarda Civil Municipal de Atibaia 3a Classe, 100 para 2a Classe e 50 para 1a Classe, perfazendo um total de 300 vagas. “É importante lembrar que o referido projeto de lei é fruto do anteprojeto do vereador Reinaldo dos Santos, o GCM Santos”, destacou o Executivo.
Durante a sessão, Santos agradeceu o apoio dos demais vereadores na aprovação do projeto e parabenizou os Guardas Civis Municipais pela conquista. “Esse foi um grande passo, mas vamos continuar batalhando por mais melhorias, como a equiparação salarial com as GCMs da região e um plano de carreira mais moderno. Continuo trabalhando na guarda, no atendimento de ocorrências e, portanto, conheço as dificuldades e anseios da classe”, relatou em sua fala.
“A cidade cresceu muito nas últimas décadas e o número atual de vagas, com apenas 200 Guardas Municipais, é defasado frente ao crescimento populacional e demandas a serem atendidas na pasta da Segurança Pública. Assim, fico feliz que essa proposta tenha sido aprovada, dando oportunidade à GCM para realizar um melhor trabalho no patrulhamento preventivo na cidade de Atibaia”, destacou GCM Santos.