Homem é preso em Atibaia por armazenar imagens de abuso sexual infantil

Operação aconteceu na manhã de terça-feira (20). O suspeito, de 48 anos, foi preso em flagrante após agentes encontraram arquivos com conteúdo de abuso sexual em seu celular.

Fonte: G1 Vanguarda

Um morador de Atibaia, de 48 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Federal, na manhã desta terça-feira (20), por armazenar imagens de abuso sexual infantojuvenil. A prisão foi feita pela Polícia Federal de Campinas, que cumpriu um mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Federal de Bragança Paulista.

A ação tinha como objetivo combater o crime de armazenamento e compartilhamento de fotos e vídeos relacionados ao abuso sexual infantojuvenil.

Na ação, os agentes encontraram “vestígios de crimes sexuais cometidos no celular do investigado”. No celular dele, os policiais encontraram arquivos com conteúdo de abuso sexual. Por isso, ele foi preso em flagrante.

Caso seja condenado, o investigado pode responder pelos crimes de posse e compartilhamento de arquivos com conteúdo pornográfico infanto-juvenil. A pena é de no mínimo quatro anos de prisão. A prática é considerada crime hediondo desde janeiro deste ano. Neste caso, não é permitido pagamento de fiança, e a pena deve ser cumprida inicialmente em regime fechado.