Bragança Paulista comemora 260 anos de história e conquistas

Nesta sexta-feira, dia 15 de dezembro, Bragança Paulista atinge 260 anos, marcando mais de dois séculos e meio de história, crescimento e notáveis conquistas. Fundada em 1763, a cidade do interior paulista se destaca em diversas áreas, colocando-se como referência em segurança, educação e preservação ambiental.

Na área de segurança, Bragança Paulista ostenta com orgulho uma das cidades mais seguras do Estado de São Paulo. Um feito que reflete o compromisso da Administração Municipal em criar um ambiente seguro e acolhedor.

Na educação, Bragança Paulista se destaca como um polo educacional, abrigando universidades, faculdades e instituições de ensino profissionalizante.

A preservação ambiental é uma prioridade que também se traduz em números. Bragança Paulista alcançou a maior nota na história do Programa VerdeAzul, estabelecendo-se como referência ambiental no Estado de São Paulo.

Culturalmente, Bragança é reconhecida como a Capital Nacional da Linguiça Artesanal e a Cidade Poesia. A identidade se estende também ao esporte, sendo lar do Red Bull Bragantino e sede do Atletismo Nacional.

A cidade celebra sua rica cultura com eventos marcantes, como o Festival da Linguiça, a Exposição Agropecuária e a Festa do Peão de Boiadeiro. Além disso, o Festival Nordestino, inserido no calendário, une diversas culturas em uma atmosfera festiva.

Ao completar 260 anos, Bragança Paulista reafirma seu compromisso com o bem-estar de seus habitantes e sua contribuição para o desenvolvimento do Estado.

“Com imensa satisfação, celebramos os 260 anos de Bragança Paulista, uma cidade que moldou sua história com superação, progresso e união. É uma honra compartilhar este momento significativo. Nosso compromisso é fortalecer os alicerces de Bragança, promovendo bem-estar e qualidade de vida para todos. Parabéns a todos que fazem desta cidade um lugar único. Que continuemos construindo um futuro de prosperidade para nossa amada Bragança”, disse o Prefeito Prof. Amauri Sodré.