Eleição para o Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa acontece no dia 21
Processo eleitoral visa escolher os representantes da sociedade civil para o biênio 2024/2026.
Foto/Secom
No dia 21 de outubro acontece em Atibaia a eleição do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI) para o biênio 2024/2026. O processo eleitoral visa escolher os representantes da sociedade civil que atuarão na defesa dos direitos das pessoas idosas do município.
A eleição acontecerá das 8h às 16h na Casa dos Conselhos, localizada na Av. da Saudade, 287, no Centro. É importante destacar que somente os eleitores residentes no município poderão participar do processo eleitoral, tendo o direito de votar em até cinco candidatos de sua preferência.
O CMDPI desempenha um papel importante na promoção e proteção dos direitos da pessoa idosa, garantindo que suas necessidades e demandas sejam atendidas de maneira eficaz. Os representantes eleitos desempenharão um papel ativo na formulação de políticas públicas, na fiscalização de programas e na articulação com órgãos, organizações, associações, empresas que atuam com pessoas idosas.
O Conselho é um órgão criado pela Lei 4.805, de 22 de outubro de 2021, de caráter permanente, por meio de composição paritária entre governo e sociedade civil, com função deliberativa, fiscalizadora, formuladora, apartidária, laica e controladora de políticas públicas voltadas para a pessoa idosa. É um espaço de discussão, participação e de controle social, trabalhando lado a lado do Poder Público Municipal de forma autônoma.
É proibida a distribuição ou veiculação de propaganda política dos candidatos no dia da eleição, sob pena de impugnação ou exclusão do candidato. A apuração terá início às 16h e, em caso de empate, será considerado eleito o candidato maior de idade, conforme o Art.15 da Lei 4.805 de 22 de outubro de 2021.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (11) 4414-2034 ou pelo e-mail cmi@atibaia.sp.gov.br.
Confira a relação dos candidatos em ordem alfabética
Adelaide Gonzales Fernandes
Américo Albaladejo Egea
Augusto Francisco Luppi Filho
Delfim Cesário
Elza Maria Gramigna Gomes de Souza
Francisca Maria da Silva
Francisco Roberto da Silva
Gianmarco Bizaglia
Glaucelia Bastos de Souza
Homero Siqueira de Alcântara Silveira
Lúcia Majer
Marcelo Luporini
Marcos Antônio Coppola
Marcos Baranda
Pedro Ambrósio Netto
Ramiro Baptista Filho
Renato de Oliveira
Silvia Akemi Otta Sozzi
Silvia Veroneze Muniz
Valter Carneiro dos Santos
Yara Aparecida de Mendonça