O que não é estratégia digital
Muita gente imagina que anunciar no Facebook, enviar e-mails, postar promoções no WhatsApp ou até mesmo gravar vídeos para o Youtube, são estratégias de marketing.
Entretanto, os exemplos citados acimasão somente as mídias ou ferramentas para onde vamos direcionar nosso marketing.
Então, primeiro devemos pensar em qual estratégia de marketing vamos trabalhar, para depois escolher a mídia a ser utilizada.
Mail marketing por exemplo, é uma ferramenta muito utilizada para diversos tipo de estratégias.
Por exemplo, se o seu objetivo for fazer venda direta, você irá se comunicar de uma forma especifica, procurando enviar a pessoa diretamente para sua página de venda.
Se a intenção é fazer marketing de conteúdo, você pode enviar um vídeo do Youtube.
Meu objetivo aqui hoje, não é explicar quais são as estratégias ou ferramentas disponíveis, mas sim, deixar um sinal ligado paraquando você decidir fazer algum tipo de marketing para sua empresa, escolha primeiro a estratégia e depois a ferramenta que será utilizada.
É possível usar essas ferramentas sem nenhum tipo de estratégia? Claro que sim, aliás é o que a maioria das pessoas costumafazer.
Porém, fazer marketing por si só, sem nenhuma estratégia ou objetivo definido, é jogar dinheiro no lixo, ou como eu costumo dizer, deixar seu concorrente feliz.
Quer saber mais sobre Google Ads e Marketing Digital?
Siga meu Instagram @goosestrategiadigital