4ª edição do Prefeitura & Você realizou mais de mil atendimentos no Alvinópolis
Aproximando governo e população, ação aconteceu na manhã de sábado (11) na praça em frente à Igreja Cristo Rei, reunindo serviços das diversas secretarias.
Na manhã do último sábado (11), quem passou pela tradicional feira livre do Alvinópolis também pôde aproveitar para obter informações e agilizar demandas junto às secretarias municipais, usufruir de serviços públicos ou simplesmente desfrutar de momentos de lazer, cultura e diversão na 4ª edição do Prefeitura & Você, iniciativa que tem percorrido os bairros de Atibaia com o objetivo de facilitar o atendimento, desburocratizando o acesso aos serviços da Prefeitura.
Aproximando governo e população, a ação do Alvinópolis aconteceu na Praça Santo Antônio, em frente à Igreja Cristo Rei, realizando mais de mil atendimentos, nas mais diversas áreas. Na Saúde, foram 245 testes de glicemia, 128 aferições de pressão arterial, 70 avaliações e orientações de saúde bucal e 240 doses de vacina aplicadas, 160 contra a Covid-19 e 80 contra a gripe, além das ações do Arrastão da Dengue. A Secretaria de Justiça registrou três atendimentos pelo Departamento de Defesa do Consumidor e 10 relativos a assistência judiciária. A Secretaria de Educação, por sua vez, somou 65 demandas resolvidas.
A Ouvidoria atendeu 20 solicitações e a Secretaria de Obras Públicas, oito. Na Zeladoria Municipal, nove pedidos de serviço foram registrados, enquanto na Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano foram cinco relacionados a transportes e um de urbanismo, sem contar a distribuição pelo Departamento de Trânsito de material educativo: 200 carteiras de habilitação e talões de multa mirins, 300 álbuns e 7 mil figurinhas. A Secretaria de Turismo também distribuiu 350 kits durante o evento e a de Agricultura, 128 mudas.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico também esteve presente, atendendo 40 solicitações ligadas ao Posto de Atendimento ao Trabalhador e 14 do Sebrae. Na área de habitação, 116 cadastros foram efetuados, contribuindo para o levantamento que a Secretaria está promovendo com vistas a subsidiar o planejamento de novos programas habitacionais. Pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, foram 6 orientações quanto ao Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), duas referentes a Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e uma ao Centro de Referência da Mulher (CRM).
Além disso, teve mesa de ping-pong, pebolim, escultura de balão, basquete e brinquedo inflável disponibilizados pela Secretaria de Esportes e Lazer, que também prestou 170 atendimentos a respeito de ações promovidas pela Pasta. O evento contou ainda com apresentação da Corporação Musical 24 de Outubro e um pocket show de mágica no encerramento desta edição, a 4ª realizada pela Prefeitura depois de passar pelas regiões do Imperial, Tanque e Portão.