Reunião em Atibaia discutirá Plano Regional para o Desenvolvimento Sustentável
Durante o encontro, na próxima quinta-feira (25/11), ocorrerá um workshop especial sobre Compras Públicas aberto à população.
No dia 25 de novembro acontecerá em Atibaia o 2º Encontro de Articulação Regional de Políticas Públicas, em parceria com o Sebrae e a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Com participação dos principais atores regionais, incluindo prefeitos e vice-prefeitos da região, o objetivo é dar continuidade às fases de implantação do Plano de Ação Regional.
O plano busca articular uma rede de agentes regionais com foco na implementação de políticas públicas voltadas ao fomento do empreendedorismo em quatro eixos prioritários – inclusão produtiva, compras governamentais, desburocratização e governança.
Num primeiro encontro, realizado em maio deste ano, foi apresentado às lideranças o plano de ação, além de destacar a importância da participação dos líderes regionais. O interesse é construir uma rede de articulação visando o desenvolvimento sustentável da região. A partir deste encontro, a parceria Sebrae e FGV fomentou o plano em questão.
O evento acontecerá no dia 25 de novembro, às 14h, de maneira presencial, respeitando os protocolos de saúde e com a presença de prefeitos, vice-prefeitos e representantes de 16 municípios da região de Bragança Paulista.
Compras Públicas
Durante o encontro, ocorrerá o workshop especial “Como Vender para o Poder Público”, dirigido aos gestores públicos de compras e aos fornecedores da região (potenciais fornecedores para vender ao Poder Público).
A capacitação vai acontecer no Sest/Senat (Rua das Juçaras, 110, Jardim das Palmeiras, Atibaia). O credenciamento começa às 14h e os trabalhos vão das 14h30 às 18h. Confirme sua presença pelo link: https://bit.ly/EncontroAtibaia .
O evento abordará temas como: O que são compras públicas; benefícios da lei para MEIs, micros e pequenas empresas; tipos de licitações e como participar de forma simples e prática utilizando o Portal de Compras Públicas.