Defensoria Pública da União atendeu 180 pessoas durante mutirão em Atibaia
Força-tarefa atendeu gratuitamente demandas relacionadas a aposentadorias, auxílios e benefícios sociais, além de saúde, educação e moradia.
A Defensoria Pública da União realizou um mutirão do Projeto “DPU para todos” em Atibaia entre os dias 8 e 12 de novembro. A ação atendeu 180 pessoas e teve como objetivo oferecer orientação aos munícipes com renda familiar de até R$ 2 mil sobre auxílio-doença, aposentadoria por invalidez, benefícios assistenciais, contratos habitacionais, renegociação de dívidas e saúde.
Com a iniciativa, promovida em parceria com a Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, os munícipes puderam ser atendidos gratuitamente por dois defensores públicos e um administrativo da Defensoria Pública da União. Entre todas as orientações, a mais procurada foi referente ao Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS), voltado aos idosos acima de 65 anos ou o deficiente.
O mutirão também esclareceu dúvidas sobre acesso a medicamentos e procedimentos, desde os mais simples aos mais complexos. Os munícipes foram esclarecidos sobre como requerer a aposentadoria por tempo de serviço, proporcional e por invalidez.