Casal é preso acusado de sequestro e cárcere privado de parente
No último dia 27, um casal foi encaminhado para a delegacia acusado de sequestro e cárcere privado de uma parente no Jardim Imperial.
De acordo com a ocorrência, uma equipe da Guarda Civil Municipal recebeu denúncia do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos informando que uma mulher estaria vivendo em um quarto fechado com cadeado e que estava sendo tratada com descaso pela irmã e o cunhado.
A equipe foi ao local e foi recebida pelo dono da casa. O homem deixou os guardas entrarem na casa e disse que a cunhada estava na casa de outra irmã, no Alvinópolis e mostrou um quarto da casa, dizendo que aquele era o quarto dela. Na garagem, no entanto, um dos guardas viu uma porta fechada com cadeado e pela fresta da porta conseguiu ver que havia muitas roupas amontoadas.
Os guardas questionaram o homem e depois de muita insistência, ele acabou falando que a cunhada estava naquele cômodo, abrindo o cadeado.
A mulher, que tem 43 anos, estava em uma pequena cama, em um colchão velho e com cheiro forte de urina. O local teria sido adaptado para acomodar a vítima, pois havia um banheiro, mas em condições precárias. Segundo a ocorrência, o vaso sanitário não tinha descarga e estava sujo.
Ao conversarem com a mulher os guardas perceberam que ela apresentava conversa desconexa e quadro clínico debilitado de saúde, sendo acionada uma unidade do SAMU para leva-la até a Santa Casa.
O homem foi levado à delegacia e a esposa dele – irmã da vítima – se apresentou no DP. O casal recebeu voz de prisão e foram autuados em flagrante, sendo arbitrada fiança de R$ 1.045,00 para cada um. As fianças foram pagas e eles responderão em liberdade.