FACILITA celebra um ano de atendimento em Atibaia
A população de Atibaia e região tem à disposição, desde julho de 2018, um equipamento mantido pela Prefeitura que oferece uma grande diversidade de serviços e busca facilitar a vida dos munícipes: o FACILITA. No local, o público tem acesso a vários serviços reunidos, sendo possível: protocolar solicitações junto ao Poder Executivo; procurar empregos e cursos; resolver assuntos relacionados a trânsito; emitir RG; buscar orientações sobre direitos do consumidor; entre outros serviços.
Além disso, no FACILITA estão localizadas as secretarias de Desenvolvimento Econômico, de Obras Públicas e de Mobilidade e Planejamento Urbano; as coordenadorias de Emprego e Renda (com o Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT), de Meio Ambiente, de Planejamento Estratégico e a Ouvidoria Municipal.
Os munícipes também podem acessar serviços: do Departamento Estadual de Trânsito – Detran/SP e da 140º Circunscrição Regional de Trânsito – Ciretran de Atibaia; do Banco do Povo; da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – Cetesp; do Departamento de Defesa do Consumidor; do Espaço do Empreendedor; da Junta de Serviço Militar; do Posto de Identificação; do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae; e de trânsito.
A proposta principal do FACILITA é agilizar o acesso aos serviços oferecidos à população, facilitando a vida dos munícipes. O FACILITA fica na Rua Castro Faffe, nº 295, Centro. O prédio funciona das 8h às 17h (expediente interno) e o atendimento ao público, com acesso aos serviços da Prefeitura, é das 10h às 16h. Mais informações pelo telefone: (11) 4418-7800.