Empresárias curitibanas criam rede de sustentabilidade
O objetivo da ação é unir mulheres que querem cuidar do planeta, dialogar, ouvir essas ideias e torna-las conhecidas.
Nesta sexta-feira, 8 de março, é celebrado o Dia Internacional da Mulher. E, nada mais inspirador do que histórias de mulheres reais, que lutam por um mundo melhor. A Beegreen, empresa pioneira na fabricação e comercialização de canudos reutilizáveis feitos de INOX, nasceu de um sonho e da força de duas mulheres empreendedoras, as empresárias Patricya Soares Bezerra (34) e Jéssica Pertille (31). “Eu estava cursando o curso de Engenharia de Produção na PUC/PR e engravidei, meu filho Heitor me fez lembrar de um sonho adormecido – o de um mundo melhor –, logo criei um projeto de sustentabilidade em Curitiba e fui atrás de forças, nesse processo encontrei a Jéssica, que tinha o mesmo ideal. E ao final de 2016 nascia essa empresa tão linda e que é um orgulho para nós”, conta Patricya.
A novidade agora, é uma rede de sustentabilidade criada pelas empresárias. A campanha intitulada #ConheçaElas, tem como objetivo dar voz às mulheres que criam projetos que promovem uma mudança cultural em suas comunidades. Quem quiser participar, pode entrar nas redes sociais da BeeGreen para compartilhar sua história e fazer parte desse projeto. “Nosso objetivo é criar uma rede com mulheres inspiradoras. Se você tem uma boa história, conte pra gente! Após essa coleta de informações vamos usar as nossas redes socias para divulgação das mesmas, dando visibilidade a esses projetos. Queremos trocar figurinhas, queremos unir forças em busca de um mundo melhor”, complementa.
Para quem ainda não conhece, a empresa hoje é uma das maiores do país e não oferece apenas os canudos em INOX – produzidos aqui, com um alto controle de qualidade e preocupação com sustentabilidade em todo o processo -, mas também copos, ecobags, e kits ecológicos com materiais especiais e amigos da natureza. “Mais do que oferecer produtos sustentáveis, nosso objetivo é ajudar a mudar hábitos, ensinando a população sobre o impacto de suas ações ao planeta, mostrando o que e como fazer e facilitando o nosso dia a dia”, finaliza a empresária.