Prefeitura & Você reúne mais de 3 mil pessoas no fim de semana

Iniciativa levou atendimento das secretarias diretamente à população de Atibaia, com mais de 30 serviços públicos disponibilizados.

Mais de três mil pessoas passaram pelo Centro Integrado de Educação Municipal, o CIEM 2, no último sábado (2) durante a realização da Prefeitura & Você, iniciativa que levou atendimento das diferentes secretarias da Administração Municipal diretamente à população, com mais de 30 serviços públicos disponibilizados na região de Caetetuba, Cerejeiras e Imperial.

Entre os serviços oferecidos estiveram mais de 800 atendimentos em saúde, sendo: 282 vacinas aplicadas contra a Covid-19 e 70 contra a gripe; 312 avaliações de pressão arterial e de glicemia; 120 avaliações de saúde bucal, com entrega de kit de higiene dental; e ainda 28 coletas de papanicolau e seis tratamentos dispensados.

A Secretaria de Esportes e Lazer registrou 600 atendimentos; a Educação somou 200 atendimentos; e, na área de Assistência Social, houve 300 inscrições no CadÚnico, além de 50 cadastros atualizados, entrega de 200 kits verdes da Segurança Alimentar e atendimento do Centro de Intermediação em Libras de Atibaia (CILA).

Durante a Prefeitura & Você a Secretaria de Desenvolvimento Econômico registrou 102 pessoas atendidas pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), 30 emissões de carta para entrevistas de emprego, além de atendimentos do Banco do Povo e do Sebrae (regularização de MEI).

A Ouvidoria Municipal registrou 50 atendimentos e orientações e realizou uma reunião com a Associação de Moradores do Jardim Estância Brasil, resultando em diversos encaminhamentos de serviços para as secretarias municipais. Já a Secretaria de Justiça registrou cerca de 15 atendimentos da OAB, com orientações sobre Direito de Família, além de atendimentos da Comissão Municipal de Defesa do Consumidor de Atibaia (Comdecon).

Na Prefeitura & Você a Secretaria de Habitação realizou pré-cadastro municipal para demanda habitacional (para projetos futuros), somando 1.913 registros; a Secretaria de Serviços somou 15 solicitações para podas de árvores; e a Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano aprovou 12 projetos e registrou 25 pleitos referentes ao transporte público, além da distribuição de material de Educação no Trânsito, sendo: 700 álbuns, 17.500 figurinhas, 700 CNH mirins e 700 talões de multa mirins.

A Secretaria de Planejamento e Finanças realizou consultas no sistema da Dívida Ativa e emissão de guias e parcelamentos; a Secretaria de Agricultura prestou consultoria e assistência técnica ao produtor rural, com atendimento sobre a Patrulha Agrícola, esclarecimento de dúvidas sobre criação de bovinos e fornecimento de informações sobre os programas disponibilizados na Pasta; a SAAE prestou informações sobre saneamento básico; e a Secretaria de Turismo distribuiu ao público presente um total de 150 kits de turismo, com informações promovendo os atrativos da cidade.

No decorrer da Prefeitura & Você ainda houve, nas proximidades do evento, operação com foco em orientações do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública – GGI Atibaia; rodas de conversa; atividades pedagógicas; atividades esportivas; e apresentações culturais, em especial da Fanfarra Municipal de Atibaia (FAMA).