Lançada a pedra fundamental para construção de nova Unidade de Saúde no Tanque

Outras duas UBSs serão construídas, na Usina e na região do complexo habitacional Jerônimo de Camargo, enquanto unidade do Jardim Imperial está sendo ampliada, em ações para reforçar a saúde do município.

A Prefeitura de Atibaia segue investindo forte para ampliar o atendimento da saúde no município. Nesta sexta-feira, 1º de abril, foi lançada a pedra fundamental para construção de mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS), desta vez no bairro do Tanque. A cerimônia oficial ocorreu com a presença do prefeito Emil Ono, na Rua Nelio Bacci, s/nº, ao lado da CEI Prof Hermínia Salarolli dos Santos Bacci.

“A UBS do Tanque é mais um compromisso pactuado com a população. Essa unidade é muito importante para o bairro, porque será uma unidade de grande porte, capaz de atender bem a população. Com a nova creche ao lado, a unidade também poderá proporcionar atividades com os alunos e os pais, em mais um importante equipamento para o Tanque”, disse o prefeito Emil Ono.

Outras duas unidades de saúde serão construídas em Atibaia, uma no bairro da Usina e a outra na região do complexo habitacional Jerônimo de Camargo, enquanto a Unidade de Saúde do Jardim Imperial já está sendo reformada e ampliada, no que será a maior da cidade.

“Temos em nosso planejamento a construção de mais duas unidades, além da ampliação da USF do Imperial, que será transformada em UBS, e a UBS do Tanque. Com isso, pretendemos expandir o atendimento à população de Atibaia. Só no Imperial, iremos dobrar a capacidade de atendimento para 24 mil pessoas/mês”, afirmou a secretária de Saúde, Grazielle Bertolini.

A equipe da Secretaria de Obras Públicas iniciou os trabalhos na futura UBS do Tanque na última segunda-feira (28), com levantamento topográfico e outros estudos essenciais para o encaminhamento da obra, que tem previsão de início na próxima semana.

O prazo previsto para o término da obra é de 15 meses e o valor é de R$ 2,26 milhões, obtido por meio de emenda parlamentar estadual. A empresa responsável pelos trabalhos é a Dekton Engenharia e Construção LTDA.

print