Judocas atibaienses são campeões na XVIII Copa Minas de Judô

Evento de altíssimo nível contou com a presença de 900 atletas de 127 associações, agremiações e clubes representando de vários Estados.  

No último sábado, dia 13, os atletas do São João Tênis Clube/APAJA/Secretaria de Esportes e Lazer da PEA,César Tristante, Renan Breitenbach Lima, Felipe Breitenbach Lima e Gabriel Cavasin, dirigidos pelo Treinador Thiago Valladão, participaram da XVIII Copa Minas de Judô 2024, nas dependências do Minas Tênis Clube, na cidade de Belo Horizonte – MG.

Evento de altíssimo nível contou com a presença de 900 atletas de 127 associações, agremiações e clubes representando de vários Estados.

Os Atletas Atibaienses tiveram uma excelente atuação na classe Sub 18, com César de G. Tristante-90kg e Renan B. Lima -73kg, ambos subiram o ponto mais alto do pódio. Na categoria -81kg tivemos Gabriel B. Cavasin com a medalha de Bronze. Graças aos excelentes resultados, a equipe atibaiense ficou com a vice colocação geral, na classe Sub 18 da competição.

A equipe permaneceu até o dia 17 em Belo Horizonte, no Minas Tênis Clube, em Treinamento de Campo, que contou com a presença de atletas olímpicos da casa, como o Guilherme Schimidt da categoria -81kg, que irá  representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e da atleta Kaylany Cardoso, que também irá à Paris como atleta da equipe de apoio do Brasil.

No comando dos treinamentos estiveram os Senseis Hugo Pessanha e Gabriel Silva do Minas Tênis Clube, participando do evento também esteve o atibaiense Guilherme Brait, que hoje atua como professor e atleta da equipe técnica da academia Lukton de Belo Horizonte.

Já o atleta Erick Matsumoto Kaneda, após a conquista da medalha de prata na República Checa, dirigiu-se para Paks na Hungria, onde abriu a primeira rodada de lutas na Copa Europeia de Paks – 2024 com uma vitória sobre o georgiano Daviti Lomitashivili, nas oitavas de final, Erick, foi superado pelo italiano Alexander Jelic, que tirou suas chances de repescagem e a disputa por medalhas, porém aguarda pronunciamento da CBJ, na expectativa de convocação para o Campeonato Mundial Sub21 – 2024.

A seleção brasileira conquistou um total de 13 medalhas na Copa Europeia Sub21 de Paks, na Hungria. Com um ouro, cinco pratas e sete bronzes. O Brasil ficou em quarto lugar no quadro geral de medalhas por países, neste que foi o último evento Internacional antes do Mundial 2024 da classe.

A última competição antes do Mundial 2024 e que definirá os classificados, será o Campeonato Brasileiro Sub21, em Lauro de Freitas (BA), no final de agosto.

Os judocas agradecem a Concessionária Rota das Bandeiras, Colégio Atibaia, Atibaia Residence & Hotel, MTPLUS, Clínica CORA, Unimagem, UNIFAAT, Oficial de Registro de Imóveis, Primeiro Tabelião de Notas e de Protesto de Atibaia, Segundo Tabelionato de Atibaia, Estruturas Metálicas Ando, Centro Integrado Atibaia Odontologia, Academia R Sette, Preparador Físico Roger Fonseca, Centro Radiológico Atibaia, iBox English, CTA Integrado, Clinica ERIMUS e Boletim OSOTOGARI.