Professor Rodrigo Parras afirma que é pré-candidato a prefeito

Vereador por dois mandatos, presidente da câmara em 2014, Parras é sempre lembrando como um dos melhores gestores que a casa de leis já teve.

 

Feliz com a finalização de 2023, professor Rodrigo contou que concluiu o doutorado em educação e que está lançando o seu mais recente livro com o título “Fazendo a Cidade Inteligente Acontecer”, ainda falou um pouco das movimentações políticas e do seu grupo partidário, que tem como principal liderança o deputado federal Saulo Pedroso.

Vereador por dois mandatos, presidente da câmara em 2014, Parras é sempre lembrando como um dos melhores gestores que a casa de leis já teve, com muitas práticas inovadoras, calendário ativo de eventos e com a criação da Escola Legislativa.

Com perfil moderado, hoje é filiado ao Republicanos, partido do Governador Tarcísio que junto ao PSD, SOLIDARIEDADE E AVANTE compõe o grupo de oposição ao atual governo municipal.

Professor Rodrigo, você é pré-candidato a prefeito em 2024?

Sim sou, no entanto, faço parte de um grupo que estamos construindo há mais de um ano, que tem outros pré-candidatos, de um pool de partidos, liderados pelo nosso deputado Saulo Pedroso, e que conta com apoio do Governador de SP que é do Republicanos. Entendo que é muito importante para Atibaia, ter um prefeito que esteja alinhado e comprometido com estas duas lideranças, tanto para captação de recursos, viabilização de projetos e dar celeridade nas diversas demandas do município.

Você se considera preparado para administrar uma cidade como Atibaia?

Sim, conheço os quatro cantos de Atibaia, minha família é daqui e me preparei muito para esta função. Sou formado em administração, turismo, gestão comercial e marketing, fiz pós-graduação em gestão pública pela universidade federal de São Paulo, pós em gestão de  negócios, MBA em liderança e desenvolvimento de equipes, MBA em administração e marketing, sou mestre em direito e recentemente pude concluir o doutorado em educação. Por outro lado, conheço os problemas sociais e empresariais que afligem nossa cidade, pois sou empreendedor no setor do turismo há muitos anos e sempre estive envolvido e apoiando projetos e instituições sociais, em especial na área da educação.

Como você pretende administrar uma cidade complexa como Atibaia?

Primeiramente uma gestão mais eficiente e dinâmica, potencializando os serviços com maior rapidez e eficácia, atendendo a todos, mas especialmente quem mais precisa. Desenvolvendo o potencial e atendendo as necessidades de cada região da cidade. Precisamos aproveitar a vocação empresarial e turística de Atibaia, dada sua localização geográfica, privilegiada sem contudo, perder o foco nas áreas primordiais como saúde, educação, habitação, segurança, mobilidade urbana, se atentando ao crescimento do município, com a capacidade de atendimento de qualidade para a população. É lógico, como professor, não posso esquecer da atenção redobrada para preparar o futuro da nossa cidade, com oportunidades de formação e capacitação para todas as idades.

Para finalizar, você está lançando o livro “Fazendo a cidade inteligente acontecer”, Atibaia pode se tornar uma cidade inteligente?

Acredito ser plenamente possível, uma cidade inteligente busca utilizar a tecnologia para melhorar a eficiência dos serviços urbanos, promover o desenvolvimento sustentável, aumentar a segurança e proporcionar uma melhor qualidade de vida.

Ela abrange diversos aspectos da vida urbana e rural, desde a gestão pública e os serviços essenciais até a mobilidade, o meio ambiente, a educação, a saúde, o comércio e o lazer.

No entanto, é importante destacar que a transformação para uma cidade inteligente não se resume apenas a tecnologia. A inclusão social, a sustentabilidade ambiental e a garantia dos direitos humanos são elementos fundamentais nesse processo. Uma cidade inteligente deve ser acessível a todos, promover a igualdade de oportunidades e respeitar a diversidade cultural, social e de gênero.