Vereador Julio Cuba contesta respostas da Prefeitura sobre os novos totens turísticos eletrônicos

Na sessão desta terça-feira, 9 de maio, o vereador Julio Cuba utilizou a tribuna no Tema Livre para divulgar a resposta da Prefeitura aos questionamentos encaminhados por seu gabinete em relação aos totens turísticos eletrônicos instalados em diversos pontos de Atibaia. O vereador comentou que os novos totens com iluminação de LED, além de causarem possíveis prejuízos ao município, podem não estar adequados às exigências da Lei Cidade Limpa.
Segundo Júlio, o Executivo atestou que, pelo fato dos totens estarem em fase de testes, o abastecimento elétrico necessário para o funcionamento diário dos equipamentos foi financiado pela Prefeitura. “E foi estabelecido que a contratante começaria a cobrir os custos diretos e indiretos do serviço após este período, porém os totens continuam utilizando o mesmo padrão de entrada de energia elétrica da Prefeitura. Durante a semana, pude passar novamente pelas regiões onde os totens foram introduzidos e constatei que nenhum novo padrão de entrada foi instalado”, afirmou.
Além disso, o vereador apontou que os painéis, por utilizarem iluminação de LED em suas estruturas em vez de banners impressos, podem ser considerados irregulares perante a Lei Cidade Limpa. “A Prefeitura afirmou que o objetivo dos totens é fornecer informações úteis para a população. Entretanto, não vemos nenhuma orientação sendo transmitida, tornando-se apenas um espaço que desrespeita a Lei Cidade Limpa de nosso município”, concluiu.