Atibaia realiza levantamento de dados junto à população para avaliar serviços públicos
Não é necessário informar dados pessoais para responder o questionário, realizado somente por telefone; cerca de 2.500 ligações já foram efetuadas.
Com o objetivo de promover a avaliação continuada e aprimoramento dos serviços públicos municipais, a Prefeitura da Estância de Atibaia está realizando entrevistas por telefone com moradores da cidade. As perguntas abordam dez áreas específicas – Saúde; Educação; Empregos; Segurança Pública; Trânsito; Moradia e Habitação; Transporte Público; Limpeza Pública; Saneamento Básico e Pavimentação – e, desde o dia 16 de maio, foram contabilizadas mais de 2.500 ligações telefônicas.
Para responder o questionário, o munícipe não precisa informar dados pessoais como RG, CPF e CNH. A Prefeitura, inclusive, alerta o cidadão para que desconfie de ligações que solicitem esse tipo de informação, pois pode tratar-se de golpe, uma vez que essa ação de levantamento não utiliza dados particulares do entrevistado.
O levantamento é realizado pela empresa System Brasil e atende ao disposto na Lei nº 13.460/2017, que trata da participação, proteção e defesa dos direitos dos cidadãos na utilização dos serviços da Administração Pública. Através do levantamento, a Prefeitura agrupará os resultados, ampliando a oportunidade do munícipe de registrar sugestões e críticas em cada setor da cidade.
A ação já está acontecendo mensalmente na cidade desde maio e segue por um período de 10 meses, sendo realizada por entrevistadores da empresa System Brasil, especializada na realização desse tipo de serviço.
Se houver dúvidas sobre o levantamento de dados, a população pode entrar em contato com a Ouvidoria Geral do Município por meio dos telefones: (11) 4418-7800, opção 5 ou 0800.7733.996.