Quando anunciar no Google x Facebook
Google e Facebook são plataformas de anúncios bem distintas, para serem utilizadas de formas estratégicas bem diferentes, cada uma delas com suas particularidades.
Para quem não sabe, o Google tem muitas redes diferentes (pesquisa, youtube, display, gmail, maps) onde os anúncios são colocados de forma estratégica para cada tipo de negócio, produto ou serviço. Mas hoje vamos falar especificamente da rede de pesquisa, no caso dos anúncios do Google.
Mas o Facebook também é uma fonte de tráfego de anúncios poderosíssima.
O público do Google é extremamente amplo, todo mundo está lá, de uma forma ou de outra, pesquisando ou recebendo anúncios personalizados. Já o público do Facebook, tem uma idade superior a 40 anos, segundo um especialista em redes sociais, que palestrou em um evento da Locaweb em que eu participei este ano. Ou seja, um público mais específico.
Mas então quando se deve anunciar em uma plataforma ou em outra?
Para anunciar no Google, na grande maioria dos casos você deve ter um site.
Já no Facebook, seus anúncios são direcionados para sua página do Facebook e/ou Instagram.
O Facebook distribui os anúncios de uma forma onde quem está vendo, não necessariamente optou por receber esse tipo de publicidade. Apesar deste fato não ser 100% verdadeiro, pois existe uma inteligência e um algoritmo por trás destes anúncios. Mas falaremos sobre esse assunto em uma outra oportunidade.
Já os anúncios da rede de pesquisa do Google, o usuário pesquisa sobre o assunto, ou seja, ele tem interesse em um produto ou serviço específico.
Concluindo então, quando você tem um produto que as pessoas procuram por ele, já sabem o que querem, a rede de pesquisa do Google é a mais interessante.
Mas quando seu produto gera desejo, como roupas, algo relacionado a estética, e assuntos desse tipo, o Facebook é o ideal.
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