Ativando a energia do poder pessoal com a Aromaterapia

Priscila Torres

Um dos métodos de uso dos óleos essenciais seria o que trabalha com os nossos centros de energia, muito conhecido como chakras.
E hoje nós vamos falar sobre o chakra básico, o sétimo chakra, que se localiza na base da coluna vertebral. Esse chakra está ligado aos intestinos, as glândulas suprarrenais e a produção de adrenalina.
Está relacionado com questões de ordem material, de sobrevivência e ao poder pessoal.
Quando trabalhado de forma positiva, podemos estimular a conexão com a Mãe Terra, nos ancorando, trazendo vitalidade e proteção.
Nos ajuda a “estar presente no aqui e agora”. Sabe quando a labirintite começa a atacar, sentimos tonturas e até dor de cabeça de tanto pensar e não conseguir decidir ou caminhar, isso quer dizer que esse chakra está precisando de atenção.
Então vamos dar uma atenção para esse centro de energia tão importante para o nosso dia a dia?
Escolha um óleo essencial que você gosta muito, reserve ao menos dez minutos do seu dia, de preferência pela manhã, e comece pingando uma gota desse óleo essencial em uma colher de chá de óleo vegetal, coloque essa mistura na palma da sua mão esfregando e inalando profundamente por pelo menos 3 respirações, inalando e exalando, após essa primeira fase, vamos levar toda nossa intenção de aterramento para os nossos pés, fazendo como se fosse uma massagem energética, acariciando e sentindo a importância dos nossos pés em nosso dia a dia, tudo que ele carrega, cada parte que ele toca ao chão e a importância de sentir a energia que vem da Terra, que nos nutre diariamente. Faça a massagem nos dois pés.
Após esse ritual, agradeça pela energia recebida, caminhe e sinta como você está, o que esse momento trouxe de positivo para você.
Aromaterapia é uma Terapia Complementar, não substitui remédios, tratamentos médicos e psicológicos.
Se desejar fazer uso dos óleos essenciais para um fim específico, procure um profissional apto para te atender.
Abraços aromáticos e até a próxima!

Priscila Torres, da Trilha dos Aromas, é Aromaterapeuta e Perfumista Botânica