Atibaia será sede de novo espaço temático do Sítio do Picapau Amarelo

Previsto para inaugurar em 2022, espaço de grande complexo hoteleiro da cidade terá 15 mil m² e contará com atrações e atividades educativas.

Atibaia, que já reúne inúmeros atrativos turísticos, em breve será sede de mais uma atração, especialmente para crianças e adultos fãs de Emília, Pedrinho, Narizinho, Tia Nastácia e outros personagens do universo de Monteiro Lobato. Trata-se de um espaço temático educativo com mais de 15 mil m² do Sítio do Picapau Amarelo, localizado no complexo de hotelaria Eldorado Atibaia Eco resort e com inauguração prevista para 2022.

No último mês de outubro o prefeito da Estância de Atibaia, Emil Ono, ao lado de representantes da Secretaria de Turismo do município, recebeu no Gabinete os empresários do complexo para a apresentação do novo espaço do Sítio do Picapau Amarelo na cidade.

Dividido em oito estações, a atração terá como foco receber famílias e escolas e é baseada no conceito de edutainment, ou entretenimento educativo, que significa, basicamente, aprender brincando. A ideia é estimular a fantasia e o gosto em especial pela literatura.

As atividades ainda estão em processo de desenvolvimento, mas entre as atrações confirmadas estão uma exposição dedicada à obra e à história do criador do Sítio, um teatro para peças e pocket shows, um restaurante e um local para fotos e interação junto aos personagens.