Fundo Social mantém repasse de produtos da Horta Municipal a entidades

Mesmo durante a pandemia, produção da horta mantida pela Prefeitura é repassada pelo Fundo Social de Solidariedade a entidades sociais cadastradas.

 

 

Em tempos de pandemia, alguns cuidados extras de prevenção tiveram que ser adotados, mas a produção e o repasse das verduras e legumes cultivados na Horta Municipal, no bairro Cachoeira, não foram interrompidos. Fruto de uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade, responsável pelo repasse das hortaliças produzidas, e a Secretaria de Agricultura, que trabalha no cuidado e manutenção da horta, a iniciativa beneficia organizações sociais inscritas no cadastro mantido pelo Fundo Social, garantindo que o repasse alcance as entidades que não fecharam durante a pandemia.

A produção de alimentos orgânicos procura garantir uma alimentação saudável e de qualidade, beneficiando as seguintes entidades assistenciais cadastradas no Fundo Social de Solidariedade: Centro de Apoio à Criança Ninho de Luz; casas de repouso Santa Rita e Asilo Irmandade Civil Pró Vila São Vicente de Paulo; Associação Brasileira de Assistência às Pessoas com Câncer (ABRAPEC); Centro Abayomi de Acolhimento I e II; Casa de David Tabernáculo Espírita para Excepcionais, Santa Casa de Atibaia e a Residência Inclusiva, programa de acolhimento voltado a jovens e adultos com deficiência.

O consumo de hortaliças faz parte de uma alimentação equilibrada e, como sugerem vários estudos científicos, contribui para a prevenção de diversas doenças. Iniciativas como essa são fundamentais para proporcionar qualidade de vida às pessoas em situação de vulnerabilidade assistidas pelos programas sociais do município, tornando-se ainda mais necessárias em períodos críticos como este que estamos vivendo.

O Fundo Social de Solidariedade coordena várias iniciativas de apoio a entidades parceiras neste momento delicado e você pode colaborar com este trabalho fazendo a sua doação. Elas são recebidas de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, na sede do Fundo, localizada na Avenida São João, nº 613, no Centro, ou retiradas por uma equipe do FSS mediante agendamento pelo formulário. Para mais informações ou para agendar a retirada da doação por telefone, entre em contato com o Fundo: (11) 4412-8220.