Através de live, Sicredi Fronteiras inaugura segunda agência em Atibaia

Desta vez a cooperativa se valeu da tecnologia para firmar o compromisso e assumir a responsabilidade de continuar oferecendo os melhores serviços para o município de Atibaia.

O Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 4,5 milhões de associados e presente em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal – inaugurou na última sexta-feira, 03 de julho, sua segunda agência ewm Atibaia. Localizada na Av. Dona Gertrudes, 995, bairro Alvinópolis, a agência pertence à Cooperativa de Crédito Sicredi Fronteiras PR/SC/SP, que atua em 57 municípios, com mais de 68 mil associados e 34 agências, administrando R$ 1,8 bilhão em ativos e patrimônio líquido de R$ 220 milhões.

A cerimônia de inauguração foi realizada no formato de live (transmissão ao vivo), nos  canais oficiais da Sicredi Fronteiras no Facebook e Youtube, diretamente da sede administrativa da Sicredi Fronteiras, em Capanema/PR, que interagiu instantaneamente com os convidados presentes na agência no bairro Alvinópolis.

Estiveram presentes na sede administrativa: o presidente da Sicredi Fronteiras PR/SC/SP, José César Wunsch; o vice presidente da cooperativa, Jorge Luiz Hoppe; a diretora executiva, Adriana Conceição Barros Mees; o diretor de negócios, José Carlos Steffen e o diretor de operações, Fábio Júnior Câmera.

 

 

Na agência do Bairro Alvinópolis estiveram presentes: Moacir José Moltocaro, representando o conselho de administração; Ricardo Casanova, representando o conselho fiscal; o gerente regional de desenvolvimento para o estado de São Paulo, Sérgio Roberto Jordani; o gerente da agência Sicredi de Atibaia, Thiago Matos Barata; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Atibaia, Alessandro Roberto Roncoletta e o Pastor Wellington Silva de Oliveira.

Seguindo o protocolo de cuidados de prevenção da proliferação do Covid – 19, todos os convidados mantiveram o distanciamento necessário, usaram máscaras e microfones individualizados.

Alessandro Roberto Roncoletta, além de presidente da Associação Comercial e Industrial de Atibaia, é coordenador de núcleo da Sicredi Fronteiras. Ele salienta que a missão do cooperativismo, assim como de uma associação comercial é unir as pessoas com o objetivo de gerar valores para toda a comunidade. “Nesse momento, é importante e de grande destaque a iniciativa do Sicredi de nos oportunizar ter mais uma agência para fomentar os negócios e o crescimento econômico de Atibaia. Obrigado a cooperativa por continuar acreditando e cooperando, principalmente em um momento como esse. Sejam bem-vindos ao Alvinópolis”.

Em seu discurso, José César Wunsch, presidente da cooperativa Sicredi Fronteiras, destaca que há 30 anos a cooperativa cumpre o seu propósito que é de fazer com a economia gerada na região, permaneça na região, através de uma organização perene e sustentável.

“Estamos agindo conforme o 5º e 7º princípio do cooperativismo, que são: educação, formação e informação e interesse pela comunidade. Por isso, ficamos felizes em disponibilizar à sociedade mais uma agência e com isso ampliar o atendimento aos mais de 2.240 associados de Atibaia, fornecendo e dando condição de acesso a produtos e serviços de natureza financeira de forma cooperativa e participativa.

O presidente ainda falou sobre as ações da cooperativa em relação ao Dia C, comemorado no dia 4 de julho. “A partir do cooperativismo foi possível atendermos e beneficiarmos não só os associados, mas a comunidade em geral, pois a cooperativa distribuiu 60 mil máscaras, diversos kits de EPI’S para as áreas de saúde dos municípios onde atuamos e arrecadamos 12 mil kg de alimentos não-perecíveis que foram destinados à famílias em situação de vulnerabilidade social. Somos organização sustentável e essa segunda agência tornará possível a nossa ação mais profícua e próxima com a comunidade local”.

Tiago Matos Barata, gerente da segunda agência Sicredi Fronteiras em Atibaia, diz se sentir privilegiado em fazer parte do sistema Sicredi. “Percebo nessa instituição que os valores do cooperativismo são vivenciados na prática, com um modelo participativo de gestão, e com uma filosofia de valorização das pessoas, com o sólido compromisso de oferecer taxas justas e atendimento personalizado. É com muita alegria, entusiasmo e compromisso que a partir de hoje nos colocamos inteiramente à disposição de vocês, associados, futuros associados e de toda a comunidade de Atibaia e região”, finaliza Tiago Barata.

A nova agência iniciou nesta segunda, 06/07, os atendimentos ao público e conforme as diretrizes da FEBRABAN  (Federação Brasileira de Bancos) com relação ao enfrentamento do novo coronavírus, funcionará das 9h às 14h.