Chuva deixa moradores sem água em Bom Jesus dos Perdões

Duas bombas da estação de tratamento ficaram submersas e o sistema de fornecimento de água precisou ser desligado. Foto reprodução

Os moradores de Bom Jesus dos Perdões estão sem água desde a madrugada desta terça-feira (11) após a chuva atingir a estação de tratamento de água da cidade. A previsão é que o abastecimento seja retomado na quinta-feira (13).

                Segundo a prefeitura, duas bombas da estação de tratamento ficaram submersas e o sistema de fornecimento de água precisou ser desligado durante a madrugada, o que interrompeu o abastecimento de água na cidade.

                Ainda de acordo com a prefeitura, equipes da prefeitura estão trabalhando para solucionar o problema, retirando o excesso de água das bombas, para que elas voltem a funcionar. Caso consigam resolver isso ainda nesta terça-feira (11), a previsão é que o abastecimento seja retomado apenas na quinta-feira (13).

                Somente postos de saúde e escolas estão sendo abastecidos com caminhões-pipa. A prefeitura orienta que os moradores economizem água. Ao menos 25 mil pessoas estão sendo afetadas.

Fonte: G1

Deixe uma resposta