Casa Viva de Piracaia começa o ano com muita programação

Programação da Semana 
10 a 12 de janeiro de 2020

SEXTA 10.01 as 12h
Reabertura do Mandala Café 

Sabe aquele pão de queijo de verdade? Aquele brownie de dar água na boca e encher os olhos? Aquele café fresquinho, sucos, chá gelado, tudo feito com ingredientes selecionados de produtores da região? Pois é, eles estão de volta para nossa alegria!
O Mandala tem um cardápio que é pura magia e você pode provar de quinta à sábado de 12h às 18h.
Essa semana, excepcionalmente, estará aberto de sexta à domingo (para nossa Tarde Literária) <3
SÁBADO 11.01 às 21h30
Salomão Soares & Vanessa Moreno
$ 25
*Reservas pelo telefone 011- 961815321 – Reservas válidas até 20h30 
A Casa Viva Piracaia volta à ativa com SALOMÃO SOARES & VANESSA MORENO, que fazem show de lançamento de “Chão de Flutuar”, disco que une piano e voz em um passeio por diversas vertentes da música brasileira.

Eles já haviam tocado juntos em outras formações maiores e logo tiveram a ideia de um duo, projeto que contou com o incentivo do músico e compositor Rafael Alterio para acontecer. O resultado traz, como peculiaridade, o fato de a cantora utilizar a voz para improvisar com o pianista. Ambos exploram ritmicamente seus instrumentos, trazendo brasilidade e balanço à pequena formação. “Acho que o nome do disco reflete um pouco do que buscamos nesse encontro. Estão contidas um pouco de nossas raízes e influências brasileiras, com espontaneidade e liberdade de criação em outros momentos”, conta Soares. Vanessa completa: “O repertório foi escolhido com muito cuidado e carinho para que fosse possível interpretar algumas das canções que gostamos de ouvir, com leveza e ao mesmo tempo intensidades, buscando achar o nosso jeito em cada uma delas”. Foram escolhidas: Canção do Amanhecer (Edu Lobo e Vinícius de Moraes), Correnteza (Tom Jobim e Luiz Bonfá), Boca de Leão (Filó Machado) Quebradeira de coco (Roque Ferreira), Sanfona (Egberto Gismonti), Pedro Brasil (Djavan), Via Crucis (Guinga/ Edu Kneip), Xi, de Pirituba a Santo André (Rafael Alterio/Kleber Albuquerque), Sanfona Sentida (Dominguinhos/Anastácia) e Fica Mal com Deus (Geraldo Vandré).

DOMINGO 12/01 às 15h
Vivian Catennacci convida:
lançamento do livro infantojuvenil “Tiê” de Barbara Araujo
$ contribuição espontânea

A Casa Viva retoma sua programação literária de 2020 com uma edição pra lá de especial:
Vivian Catenacci – Narradora de Histórias convida para uma Tarde Literária, em lançamento do livro infantojuvenil “Tiê”, da artista Barbara Araujo.

“Tiê” foi escrito e lançado em 2016 pelas Edições Bárbaras, criada pela artista Barbara Araujo. Escrito e costurado um a um para despertar a curiosidade pelo universo encantado e infinito das letras. Barbara levava sua maleta por onde passava: espetáculos, bazares, feiras e festas literárias (Felizs e FLIP), reuniões familiares… Até que no início de 2019 ela e sua irmã Patricia, decidiram publicar para um número maior de leitores. Assim nasceu esta edição da Amélie, com ilustrações de Júlia Oliveira. Uma parceria entre irmãs!!!
Primeiro texto publicado na coluna “Ilhas Literárias” do Jornal InforMar Ubatuba em 2017, em julho deste mesmo ano Barbara participou da mesa “Ilhas Literárias”, no Silo Cultural na Flip junto a outros escritores para falar sobre a criação de seu texto.

Barbara Araujo é mãe de duas, atriz, palhaça, dramaturga, educadora, editora artesã, entusiasta da percussão corporal e ser brincante. Aquariana do século passado, mudou-se para Ubatuba em 2016 após viver a vida toda em São Paulo. Foi à beira mar que escreveu seu primeiro livro “Tiê” e criou as Edições Bárbaras para publicar seus textos e desenhos. Desde 2019 está itinerante, compartilhando sua vida artística aos quatro ventos.

Exposição “Imagens da Mantiqueira” da fotógrafa KK Alcover
$ gratuita
Visitação livre conforme o funcionamento da Casa. 

 
Claudia Alcover, paulistana, Repórter Fotográfica desde 1985, atuando na Área Cultural,
Antropologia Visual e Projetos Pessoais. Desde 2010 morando na cidade de Joanópolis SP vem documentando a vida rural,
ministrando Oficinas, Workshops e realizando Exposições.

Serviço

Funcionamento: de quinta a sábado, a partir das 12h
Reservas*: de segunda à sábado, das 10h às 18h – +55 11 961815321 | *Reservas válidas somente até às 20h30 
Endereço: Pça. Júlio Mesquita, 56, Centro, Piracaia – SP

Telefone: (11) 4036-7252
E-mail: piracaia.casaviva@gmail.com
Facebook: @casavivapiracaia
Instagram: @casaviva.piracaia

Deixe uma resposta