Alunos da Rede Municipal de Atibaia conquistam 64 medalhas na OBA

Estudantes quebraram recorde de medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

Alunos da Rede Municipal de Atibaia quebram recorde com conquista de 64 medalhas (comparadas com 22 conquistadas no ano passado), na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, edição de 2019. Segundo a Secretaria de Educação, foram 8 medalhas de ouro, 25 de prata e 31 de bronze na etapa nacional.

A lista com os nomes começou a ser divulgada no dia 6 de setembro, com medalhistas de ouro em diferentes regiões do município, do centro ao bairro Caetetuba. Vale lembrar que a USP – Universidade de São Paulo, destinará vagas para estudantes medalhistas em olimpíadas científicas.

A Olimpíada tem como objetivo despertar e alimentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica. O evento também promove a difusão de conhecimentos entre alunos, professores, coordenadores, diretores, pais, escolas e instituições voltadas às ciências e atividades aeroespaciais.

O evento é aberto para escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de participantes e podem participar os alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio. A Prefeitura da Estância de Atibaia agendará uma cerimônia oficial de entrega das medalhas.

Deixe uma resposta