Preparador da seleção brasileira paralímpica de judô recebe homenagem na Câmara

Iniciativa é de autoria do vereador Daniel Martini.

A Câmara Municipal da Estância de Atibaia realizou na noite de quinta-feira, 30 de maio, a sessão solene para entrega de título de Cidadão Honorário ao preparador físico da seleção brasileira paralímpica de judô, Roger Alves da Fonseca, “pelos relevantes serviços prestados à comunidade”. A iniciativa é do vereador Daniel Martini.

Compuseram a mesa da solenidade, além do autor do projeto e do homenageado, o presidente da Câmara, Sebastião Batista Machado (Tiãozinho da Farmácia, PSL), o ex-vereador Paulo Fernando Serrano Catta Preta, o professor de judô Thiago Valadão, representando a  Associação Paulo Alvim de Judô de Atibaia (APAJA), e a atleta Alana Maldonado, campeã mundial e vice-campeã paralímpica de judô.

Roger Alves da Fonseca, nascido em 1983 em Bragança Paulista, mora em Atibaia desde criança. Na vida acadêmica, formou-se em Educação Física na FESB, Bragança Paulista, em 2004. Além disso, é pós-graduado em fisiologia do exercício e treinamento resistido e possui artigos científicos internacionais publicados. Em Atibaia, iniciou seu trabalho de preparação física em atletas de judô na APAJA, obtendo vários títulos internacionais com atletas da seleção brasileira de base. Desde 2013, trabalha também com a seleção paralímpica de judô.

“É uma honra prestar esta singela homenagem a este grande atleta e profissional que tem prestado serviços de inestimável valor ao nosso esporte e à nossa sociedade atibaiense, e que tem levado o nome de Atibaia a tantos outros lugares, dando destaque ao nosso município. Sempre irei reforçar: o esporte é uma ferramenta fundamental para a transformação da nossa sociedade! Congratulo o Roger por sua trajetória e especialmente por seu legado já deixado a todos os esportistas que tiveram a oportunidade de aprender e trabalhar com ele”, atestou Daniel Martini.

Deixe uma resposta