Judô atibaiense conquista 12 medalhas na Copa São Paulo de Judô 2019

Compartilhe!

Grandioso em tamanho e proporção, com elevado nível técnico, participaram 2.538 judocas, distribuídos nas classes Sub11, Sub13, Sub15, Sub18, Sub21 e Sênior de 120 associações e clubes de dentro e fora do país.

Entre os dias 15 e 17 de março, a Federação Paulista de Judô, em parceria com a Confederação Brasileira de Judô e a Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo, realizou nas dependências do Ginásio Poliesportivo “Adib Moyses Dib”, a Copa São Paulo de Judô edição 2019, maior evento das Américas e um dos maiores do mundo, unindo a São Paulo mais 16 estados e uma equipe do Chile. Grandioso em tamanho e proporção, com elevado nível técnico, participaram 2.538 judocas, distribuídos nas classes Sub11, Sub13, Sub15, Sub18, Sub21 e Sênior de 120 associações e clubes de dentro e fora do país. A competição, além do título, valeu vagas para representar São Paulo no Campeonato Brasileiro Região V 2019 e na classe Sub18 na Seletiva Nacional do Combate Games.

Atibaia foi representada pela equipe de judô do São João Tênis Clube/Associação Paulo Alvim de Judô de Atibaia/Secretaria de Esportes e Lazer da PEA, orientada pelos professores Paulo Alvim (Pi), Thiago Valladão, Jair Gimenes, Angélica da Silva e Alexandre Vitorino. Atibaia conquistou 12 medalhas, sendo três de ouro, três de prata e seis de bronze, resultado que colocou a equipe em 9º lugar da classificação geral. Os judocas que subiram ao pódio foram:

Campeões – Isabella Montaldi, Barbara Vitorino e Felipe Breitenbach.

            Vice-campeões – Ana Beatriz Santos, Kaique Gabriel Santos e Gabriel Vitorino.

            Terceiros colocados – Beatriz Barbosa, Francielle Watanabe, Isabella Oliveira, Luana de Oliveira, Pedro Meirelles e Anna Paola Rodrigues.

Felipe BreitenbacheGabriel Vitorinoestão classificados para representar o Estado de São Paulo na Seletiva Nacional do Combate Games.

CIRCUITO MUNDIAL

Representando o Brasil, embarcaram para a Alemanha nesta quarta-feira, dia 20, quatro judocas atibaienses. Como técnico da equipe masculina do Brasil, o professor Thiago Valladão e como atletas, Gustavo Brait, Felipe Breitenbach e Isabella Angélica. O objetivo é buscar resultados positivos no Circuito Mundial de Judô e pontuação no Ranking Nacional. A equipe masculina luta em Bremen e a feminina em BadBlankenburg, onde permanecem em competição e treinamento de campo até o dia 28 de março, data do retorno ao Brasil.

Os judocas agradecem o apoio de Concessionária Rota das Bandeiras, Hotel Bourbon Atibaia, Estruturas Metálicas Ando, CORA – Centro de Ortopedia e Reabilitação Atibaia, Colégio Objetivo, Centro Universitário UNIFAAT, Colégio Atibaia, Centro Integrado Atibaia Odontologia, Fisioterapia e Reabilitação Esportiva Sérgio Nery, fisioterapeuta Layla Nery, Viação Atibaia São Paulo, Academia R Sette, Nutrivial – Consultoria em Nutrição, preparador físico Roger Fonseca, psicóloga Rubiana Shimoda, Centro Radiológico Atibaia – Alvinópolis e Boletim OSOTOGARI.

Deixe uma resposta