Pré-conferências Municipais do Idoso têm início nesta semana em Atibaia

Compartilhe!

Encontros são preparatórios para a 2ª Conferência Municipal do Idoso, que discutirá os desafios do envelhecimento e o papel das políticas públicas.

No dia 27 de março acontece em Atibaia a 2ª Conferência Municipal do Idoso e a partir desta semana a Prefeitura realiza pré-conferências, em um total de quatro reuniões, para dialogar com a população e coletar demandas para a conferência. O primeiro encontro será nesta quinta-feira, dia 21 de fevereiro, às 9h, no Centro Comunitário do Imperial (Rua Pacaembu, s/n). Participe!

As próximas reuniões serão: dia 1º de março, às 14h, no Centro Comunitário do Jardim dos Pinheiros (Rua das Rosas, s/n); dia 7, às 10h, no CRAS Tanque (Praça Soldado Constitucionalista, s/n); e dia 12, às 14h, no CRAS Portão (Rua Antonio da Cunha Leite, s/n).

De acordo com a Coordenadoria Especial do Idoso, nas pré-conferências serão abordadas as políticas públicas aplicadas em Atibaia em favor da longevidade. Além disso, a Coordenadoria coletará as demandas de cada região e ressaltará a importância dos moradores participarem da conferência.

A 2ª Conferência Municipal do Idoso terá o tema “Desafio de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas” e visa a discussão sobre as medidas que podem ser tomadas para garantir um melhor envelhecimento para a população da terceira idade de Atibaia.

Deixe uma resposta