Defesa Civil de Atibaia participa de treinamentos

Atendimento de emergências acontece pelo telefone 199; ou pelo 193, do Corpo de Bombeiros

A Defesa Civil de Atibaia tem participado de oficinas e cursos de treinamento com o objetivo de realizar ações preventivas, de socorro e assistenciais no intuito de evitar ou minimizar efeitos de possíveis ocorrências. Por determinação do prefeito Saulo Pedroso de Souza, a Prefeitura de Atibaia vem se preparando para enfrentar o período de chuvas que se aproxima com o verão. Nos dias 10 e 20 de novembro, a Defesa Civil de Atibaia realizará vistorias em áreas de risco da cidade previamente cadastradas.

Esta semana, como preparação para a Operação Chuvas de Verão, agentes da Defesa Civil participam, na cidade de Mogi Guaçu, de uma oficina oferecida pelo Governo do Estado. Ainda este ano, entre os meses de agosto e outubro, um funcionário do órgão esteve em Campinas para participar de um Curso de Formação de Agentes de Proteção e Defesa Civil. Obras vêm sendo realizadas pela cidade, como o muro de contenção no Jardim Brasil, aduelas no Caetetuba, desassoreamento no Jardim do Lago, entre outras.

Também como parte da preparação e prevenção, foram executadas obras no Parque das Nações. Foram desassoreados, aproximadamente, 12 km de córregos, entre eles, o Onofre, Ribeirão das Pedras, Folha Larga, entre outros. Um dos lagos do Jardim do Lago também foi desassoreado. As ações têm como objetivo reduzir vulnerabilidades e melhorar o escoamento das águas pluviais, evitando ou minimizando ocorrências.

Emergências e solicitações

A Defesa Civil atende pelo telefone 199 e o Corpo de Bombeiros pelo 193. Para podas de árvores você pode entrar em contato com a Ouvidoria da Prefeitura. O atendimento é feito pelo telefone 0800.77.33.996; e também pelo telefone do Facilita (4418-7800), opção 05.

Para questões relacionadas com a queda ou poda de árvores que estejam encostando na fiação elétrica você deve procurar diretamente a concessionária de energia. Em Atibaia, o contato é com a Elektro, pelo telefone 0800 701 01 02 ou pelo site www.elektro.com.br.

Qualquer cidadão que queira receber alertas de emergência/risco direto no celular, gratuitamente, por mensagens de texto, basta enviar um SMS para o número 40199, escrevendo o CEP de sua localidade.

Deixe uma resposta