Corpo do jovem de Atibaia que desapareceu na represa de Igaratá é encontrado
Gustavo Lopes afundou na água após cair de uma moto aquática no último sábado (25). Após cinco dias de buscas o corpo foi encontrado hoje. Duas mulheres que estavam com ele foram salvas.
O Corpo de Bombeiros conseguiu encontrar na tarde desta quarta-feira (29) o corpo jovem Gustavo Lopes, que desapareceu na represa de Igaratá. O jovem de 24 anos afundou na água após cair de uma moto aquática no último sábado (25). Duas mulheres que estavam com ele foram salvas.
Na terça-feira (28), três mergulhadores e uma embarcação da corporação fizeram as buscas no local indicado por testemunhas. A profundidade dos mergulhos chegou a 35 metros. Muito lodo, pedaço de árvore, pneu, e outras coisas dificultaram as buscas;
Segundo a família, Gustavo que era morador de Atibaia, foi até a cidade de Igaratá para participar de uma festa. Ele estava na represa com mais duas amigas, pilotando uma moto aquática, quando os três sofreram uma queda.
As duas mulheres foram resgatadas por pessoas que estavam próximas da represa e presenciaram o acidente. Já o jovem Gustavo afundou na água e demorou para ser encontrado.
Além dos bombeiros, parentes do jovem, de Minas Gerais, foram a Igaratá auxiliar nas buscas. Informações preliminares apontam que o trio que sofreu a queda estava sem colete salva-vidas e sem as travas de proteção que desligam a moto aquática em caso de queda.
Um equipamento de sonar da Universidade de São Paulo (USP), emprestado especialmente para a operação foi muito importante para identificar o ponto exato onde o corpo estava. O corpo já foi retirado da água e o reconhecimento foi feito no local.




