Edmir Chedid reitera pedido de implantação da Rede Lucy Montoro na região
Edmir Chedid lembrou que essa demanda é antiga e que já havia sido tratada anteriormente com o próprio secretário de Estado de Saúde.
Foto: Edmir Chedid durante reunião com o secretário de Estado de Saúde, Eleuses Paiva(20/06/2024).
O deputado Edmir Chedid (União) reiterou ao governo estadual a necessidade da implantação de unidades da Rede Lucy Montoro no Circuito das Águas e na Região Bragantina. Na ocasião, destacou a preocupação com pacientes que dependem exclusivamente do Sistema Único de Saúde (SUS) ou necessitam de cuidados especiais, oferecidos por essas unidades médico-hospitalares.
Segundo o parlamentar, muitos pacientes enfrentam dificuldades significativas para acessar os serviços gratuitos de reabilitação, e que a presença dessas unidades mais próximas de suas residências facilitaria o tratamento e a recuperação. “A implantação é essencial para garantir que os pacientes recebam o tratamento adequado, sem a necessidade de deslocamentos”, comentou.
Edmir Chedid lembrou que essa demanda é antiga e que já havia sido tratada anteriormente com o próprio secretário de Estado de Saúde, Eleuses Paiva, durante reunião realizada em junho na sede da Pasta, em São Paulo. Nela, enfatizou a importância da Rede Lucy Montoro aos municípios, destacando o impacto positivo que as unidades teriam na qualidade de vida dos pacientes.
“A população precisa e merece ter acesso a tratamentos de reabilitação modernos e eficientes. As unidades da Rede Lucy Montoro são referências nesse tipo de atendimento e a sua implantação em nossa região é uma questão de justiça social e de respeito aos direitos dos cidadãos. Este foi o argumento que apresentei ao secretário Eleuses Paiva durante a reunião em São Paulo”, afirmou.
“Também demonstrei ao governo estadual que esta tem sido a solicitação dos gestores públicos municipais que estão empenhados em assegurar melhorias à saúde da população. Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores endossaram minha reivindicação a fim de comprovar sua importância ao desenvolvimento de atividades no setor consideradas essenciais aos pacientes do SUS”, finalizou.