Deputado Saulo Pedroso afirma que novo acesso a Atibaia pelo Jardim dos Pinheiros avança
A autorização para que a Concessionária Rota das Bandeiras elabore o projeto executivo do dispositivo no km 68 da Rodovia Dom Pedro I já foi anunciada.
Um dos principais gargalos de mobilidade urbana de Atibaia começa a ser enfrentado com a confirmação de um novo acesso viário pela região do Jardim dos Pinheiros. A autorização para que a Concessionária Rota das Bandeiras elabore o projeto executivo do dispositivo no km 68 da Rodovia Dom Pedro I foi anunciada recentemente, após articulação conduzida pelo deputado federal e ex-prefeito da cidade, Saulo Pedroso.
A medida atende a uma demanda histórica dos moradores e deve reduzir congestionamentos, melhorar a segurança e facilitar o deslocamento diário de motoristas que utilizam a entrada da cidade. O projeto executivo terá prazo de seis a nove meses para ser concluído e, segundo o secretário estadual de Parcerias em Investimentos, Rafael Benini, as obras poderão começar no primeiro semestre de 2026.
“Espero receber o deputado no começo do ano que vem para emitirmos a ordem de início das obras”, afirmou Benini, em reunião com Saulo Pedroso em São Paulo, no dia 28 de agosto.
Para o parlamentar, “a região do Jardim dos Pinheiros não pode mais conviver com congestionamentos e riscos diários. A autorização para o projeto executivo é o primeiro passo para tornar essa obra uma realidade. É uma obra importante para Atibaia e que serve como referência para outras cidades do Estado de São Paulo”, disse Saulo.
O deputado destacou ainda que o avanço foi resultado de uma articulação iniciada em 2023, envolvendo Governo do Estado, Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), concessionária Rota das Bandeiras e Prefeitura de Atibaia.



