Clima dos musicais chega em Atibaia pelo projeto Briamonte Convida
O projeto Briamonte Convida, do instrumentista, arranjador e produtor Miguel Briamonte, trouxe para Atibaia o clima dos grandes musicais, que arrastaram multidões nos Estados Unidos e depois chegaram ao Brasil. Nesta sexta-feira, 26 de setembro, estará aqui a cantora Paula Capovilla, atriz, cantora e dubladora, que participou dos musicais “Os Miseráveis”, “Fantasma da Ópera”, “A Bela e a Fera” e “Meu amigo, Charlie Brown”.
Quando se fala em “musicais”, a referência é ao gênero cinematográfico e teatral em que a narrativa se apoia em músicas e coreografias para esmiuçar enredos. Historicamente, entre os grandes exemplos, estão “O Mágico de Oz”, “Cantando na Chuva”, “A Noviça Rebelde” e “Grease”. O musical incorpora abordagens e temas da comédia, do drama ou da fantasia, configurando-se como entretenimento que combina música, canção e dança. O público brasileiro descobriu esse formato com a chegada de musicais originais da Broadway. Entre os precursores do teatro musical, está justamente Paula Capovilla, que possui trajetória impressionante no cenário nacional e internacional.
Compositor premiado, arranjador requisitado por artistas de renome e grande virtuose ao piano, Miguel Briamonte mora em Atibaia e é um dos mais versáteis artistas, estando envolvido também na produção e direção musical de vários dos maiores espetáculos apresentados no país em parcerias com Jorge Takla, José Possi Neto, Jorge Fernando, Cacá Rosset, Hugo Possol, entre outros. Seu projeto foi abraçado pela cafeteria Dona Baunilha, do empresário Marcelo Boiani, com apresentação pela comunicadora e influencer Drika Kulian. O músico convidado é Villaça Villa, que tem longa folha de serviços prestados à música instrumental em Atibaia, das marchinhas de Carnaval, ao caipira clássico, passando pelo sofisticado jazz.
Há 15 dias, o projeto Briamonte Convida trouxe para Atibaia a também cantora, dubladora e atriz de musicais Andrezza Massei, nome ligado a memoráveis espetáculos como “Les Misérables”. “A Bela e a Fera” e “Cole Porter – Ele Nunca Disse que me Amava”, trabalhando de perto com a dupla de criadores de musicais Möeller & Botelho. O show mereceu “bravos” e muitos aplausos dos espectadores e fãs, como constatou, extasiado, o colunista do jornal O Atibaiense, Luiz Gonzaga Neto.



