Beisebol Atibaia levou 8 atletas para a seletiva da Seleção Brasileira Sub-10

O esporte é tradicional de Atibaia, além de ser referência nacional. O beisebol é popular no Japão e nos Estados Unidos.

A Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Atibaia (Acenbra), também conhecida como Bunkyo Acenbra, foi criada com a movimentação de jovens simpatizantes do beisebol, que durante a entressafra do plantio de batata buscavam recreação e formaram um time, que logo se tornou um clube. Com o tempo, o interesse aumentou e muitos jovens passaram pelo beisebol local. É o esporte mais tradicional de Atibaia, além de ser referência nacional. O beisebol é popular no Japão e nos Estados Unidos.
Recentemente, Atibaia levou 8 atletas do time de beisebol para a seletiva da Seleção Brasileira Sub-10: Nicola Cabral, Miguel Otávio, Bernardo Pereira, João Cabral Gibim, Rafael Monteiro, Vinicius Nogueira, Yago Hayashida e Paulo Gondo, sendo dois selecionados, Vinícius Nogueira e Yago Hayashida. Um time tão importante como o de Atibaia para o beisebol nacional não pode ficar tão desconhecido no quadro esportivo do município, comentou um dos pais de atletas, que procurou nesta semana o jornal O Atibaiense para pedir a divulgação.
O XV Torneio Takao Ono, que será realizado em Atibaia em 23 e 24 de agosto, será excelente oportunidade para as famílias interessadas em conhecer esse ambiente de disciplina e espírito de equipe e ver seus filhos crescendo no esporte. A competição acontecerá no Parque Nipo Atibaia, na Avenida Marginal Orlando José de Jesus, bairro do Rio Abaixo. Em jogo, estarão atletas da categoria pré-infantil (nascidos nos anos de 2015 e 2016), recebendo times de outras cidades e até mesmo de outros estados do Brasil, contando com média de 400 pessoas por dia.
Para quem quer conhecer os treinos e a preparação, é só comparecer no endereço citado aos sábados e domingos, a partir das 8h, e também na Gaiola de Treino, que fica na Rua Benedito Virgilio de Moraes, atrás do Ginásio Elefantão (altura do número 170).