Adolescente é suspeito de receptação de celular roubado
Na consulta do IMEIs dos aparelhos, foi constatado que o celular de um adolescente tinha restrições por roubo.
A Guarda Civil Municipal atendeu uma ocorrência de receptação de aparelho celular após ser acionada para atender reclamações na Praça Alvise Abramo, no Alvinópolis. Os guardas informaram que após reclamações populares, sobre a frequente presença de arruaceiros danificando os equipamentos públicos e usuários de drogas, foi feita abordagem a alguns indivíduos sentados em uma mureta ao lado da biblioteca.
Feitas as verificações e consultas de praxe, não foi localizado nada de ilícito com os indivíduos, nem mandado de prisão em desfavor de nenhum deles. Durante a indagação sobre a origem dos celulares dos abordados, foram fornecidos os números de IMEIs dos aparelhos. Na consulta, foi constatado que o celular de um adolescente tinha restrições por roubo.
O adolescente alegou que havia adquirido o celular há cerca de 6 meses por R$400 de um indivíduo. Durante a abordagem, esse indivíduo apareceu no local e foi apontado pelo adolescente como sendo o responsável pela venda do aparelho. Ele disse que meses atrás comprou o celular por R$ 400 de um indivíduo e que mandou desbloquear o celularem uma assistência técnica antes de vendê-lo ao adolescente pelo mesmo valor.
A mãe do adolescente confirmou que o mesmo já estava com o aparelho havia certos meses. O adolescente foi ouvido e o homem que vendeu o celular também prestou depoimento.