SESI Atibaia recebe Maria Pérola “Sorriso Negro – Homenagem a Don a Ivone Lara”

Maria Pérola empresta sua voz para as composições da grande Dona Ivone Lara. Foto: Maurício Buono

 

Mulher preta, nordestina, cantora, compositora e violonista, Maria Pérola é um dos nomes que devem estar no seu radar. A jovem que deu os primeiros passos na arte, ainda na periferia de Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana de Recife, lançou o seu primeiro EP, “Meu Nome é Pérola”, em 2022. O EP foi muito bem recebido pela crítica especializada e pelo público.

Agora, Maria Pérola empresta sua voz para as composições da grande Dona Ivone Lara.

Nesta apresentação, para o SESI/SP, a cantora interpreta Dona Ivone Lara, que se estivesse viva, em 13 de abril de 2025, completaria 104 anos. Dona Ivone é pioneira em colocar a mulher compositora de samba em destaque. Ela abriu caminho para as mulheres compositoras e cantoras, na música brasileira, onde o domínio era masculino.

Nesta homenagem a Dona Ivone, Maria Pérola será acompanhada de violão, cavaquinho, bandolim e percussão.
No roteiro clássicos do samba, da MPB, compostos por Ivone Lara: Acreditar, Sorriso Negro, Sonho Meu, Liberdade e outras belezas.

Maria Pérola
Lançou em 2022 o EP “Meu Nome é Pérola” com sucesso de crítica e público. Destaque no mês da Consciência Negra na programação da NATURA MUSICAL, em 2020. Foi a artista que mais repercutiu na imprensa e teve um dos maiores públicos das lives na pandemia.

Ganhadora do Prêmio Suburbano Convicto 2019 na categoria Músico, ao lado de artistas como: Leci Brandão , Thaide Dj Um e Criolo. A cantora recebeu o prêmio com a música intitulada “Música Popular Periférica”.
Ganhou o Prêmio de “Melhor Cantora” no Festival Lollo Terra 2021.

Música autoral “Café”

 

 

 

Serviço:

Local: Estação SESI de Cultura Atibaia

Espetáculo: Maria Pérola – Sorriso Negro – Homenagem a Dona Ivone Lara

Dia e horário: 01 de março, sábado, às 15h

Endereço: Rua: Da Meca, 360 – Jardim das Cerejeiras – Atibaia/SP

Informações:(11) 4411 – 5103

Entrada Franca