Prefeitura e Câmara decretam fim do trabalho home office para servidores

O home office havia sido instituído em setembro de 2024 como uma das ações de contenção de despesas.

             A Prefeitura de Atibaia determinou o fim do home office para servidores municipais. Um Decreto publicado na Imprensa Oficial essa semana convoca os servidores em regime de teletrabalho a retornarem às atividades presenciais em seus postos de trabalho, no prazo de 30 dias, a contar da publicação. O home office havia sido instituído em setembro de 2024, pelo então prefeito Emil Ono, como uma das ações de contenção de despesas que a Prefeitura adotou no final do ano passado. Agora, todos retornam ao presencial.

CÂMARA

Na Câmara Municipal, o presidente Júlio Cesar Mendes também determinou a volta ao trabalho presencial. Todos os servidores devem retomar as atividades presenciais. O prazo na Câmara é de 15 dias para o retorno. Outra resolução do presidente revogar a Portaria n°10/2023 de 16 de janeiro de 2023, que instituiu o teletrabalho para membros das carreiras jurídicas da Câmara Municipal (advogados públicos). Com a revogação, eles também voltam ao presencial.