“Instituto Daniel Dias” assume gestão do complexo esportivo do Jardim Imperial

As aulas de esportes que já existiam no complexo continuam normalmente e a proposta agora é melhorar toda a parte estrutural.

O ex-nadador paraolímpico Daniel Dias esteve na terça-feira (14) na Prefeitura para tratar das atividades do “Instituto Daniel Dias” (IDD), responsável pelo complexo esportivo que abrange o “Centro de Esportes e Cultura Prefeito Omar Zigaib” e “Centro Esportivo Reinaldo Vasconcelos Veiga”, no bairro do Jardim Imperial. O instituto, nascido em 2014 com intuito de oferecer aulas para pessoas PCD, assumiu a gestão do complexo e irá desenvolver um projeto que visa reformar e revitalizar todo o equipamento já existente. Além de Daniel Dias, participaram do encontro o prefeito Daniel Martini e integrantes da Pasta envolvida no projeto (secretário de Esportes, Alessandro Mariani e o secretário-adjunto Marcio Osles), além dos representantes do instituto, Paulo Dias (diretor administrativo) e Guilherme Thomé (colaborador).

 

 

As aulas de esportes que já existiam no complexo continuam normalmente e a proposta agora é melhorar toda a parte estrutural, com obras de reforma e instalação de novos equipamentos, para possibilitar a implantação plena das atividades nas diversas modalidades.

A parceria entre Prefeitura e Instituto Daniel Dias foi firmada em dezembro do ano passado com objetivo de fomentar esporte e inclusão social. O contrato foi assinado em 8 de outubro de 2024 e marcou o início de uma concessão de direito real de uso por um período de 30 anos, em que o instituto será responsável pela modernização, manutenção e ampliação das atividades esportivas nesses espaços.

A Prefeitura dará o apoio necessário à realização do projeto, colocando à disposição do IDD as secretarias municipais que tenham condições de contribuir para seu desenvolvimento.

 

 

Proposta pedagógica e atividades

O projeto já está em andamento e, após a reforma e revitalização dos espaços e equipamentos, deverá contar com uma estrutura pedagógica completa em diferentes modalidades, como natação, futsal, atletismo, skate e basquete, com objetivo de incentivar hábitos saudáveis e o vínculo escolar. A ideia é oferecer não só atividades físicas, mas também formação integral, desenvolvendo valores como respeito, disciplina e espírito de equipe. A iniciativa busca levar o acesso ao esporte e à cultura, por meio de aulas de diversas modalidades e programas sociais para todas as faixas etárias, além de promover a inclusão de pessoas com deficiência.