Thais Croitor lança livro infantil sobre importantes reflexões sobre o choro
Escritora e Pastora da igreja Bola de Neve em Atibaia, Thais Croitor lançou na quarta-feira (18) o livro “Tudo bem se eu chorar?”, na livraria Nobel.
O choro é um efeito fisiológico e emocional que consiste na produção de lágrimas, normalmente quando acontece alguma alteração no humor, como a sensação de medo, tristeza, saudade, alegria ou aflição. É uma resposta natural do corpo humano para momentos de fragilidade emocional.
Refletindo sobre a importância de sentir e abraçar essa emoção, a jornalista, escritora e Pastora da igreja Bola de Neve em Atibaia, Thais Croitor escreveu o livro “Tudo bem se eu chorar?”, uma obra infantil com 24 páginas que traz, de forma lúdica e através de rimas, uma reflexão sobre a liberdade e necessidade do choro, especialmente para as crianças. Essa é a quinta publicação da Editora Adotando a Leitura e conta mais uma vez com as ilustrações da artista, Flávia Norte.
O lançamento aconteceu na tarde de quarta-feira, dia 18, com a presença da escritora na Livraria Nobel de Atibaia, com sessão de autógrafos. Dezenas de amigos e familiares fizeram questão estar presente para abraçar a amiga e adquirir um exemplar da obra.
Esse livro conta a história de Isaque, um lindo pássaro que é feliz em família e com seus amigos, mas, em certos momentos em que observa as dores do mundo, fica triste e sente vontade de chorar. A sociedade o condena pelas lágrimas derramadas, argumentando que esse comportamento demonstra fraqueza e falta de personalidade, o que faz o pássaro se questionar se pode ou não chorar.
A autora destaca a importância do assunto com o público infantil, afinal “constantemente as crianças são privadas desse desejo de expressar seus sentimentos através do choro, não sendo devidamente acolhidas, eles precisam entender que está tudo bem sentir-se assim, faz parte da natureza humana”, afirma Thais Croitor.
Assim como outros títulos da autora, essa obra é baseada em princípios cristãos e inspirada em suas vivências pessoais, assim dando mais humanidade às histórias contadas.
Para conhecer outros trabalhos tanto da editora Adotando a Leitura e da autora, acesse https://adotandoaleitura.com.br/ ou acompanhe pelas mídias sociais @adotandoaleitura.